×
Loading ...

Como dissolver cabelo naturalmente em um ralo

O cabelo contém óleos e gorduras naturais que o tornam difícil de remover quando obstrui a pia. Os produtos de limpeza típicos de ralos são altamente tóxicos e corrosivos e ainda podem provocar danos às tubulações. Mesmo que produtos de limpeza de ralos não tóxicos estejam disponíveis, eles nem sempre são fáceis de encontrar no caso de uma emergência. Felizmente, você pode dissolver naturalmente de forma segura o cabelo com dois itens domésticos simples e naturais: bicarbonato de sódio e vinagre. Quando misturados, eles liberam dióxido de carbono inofensivo que penetra e dissolve o cabelo preso no ralo.

Instruções

Um ralo entupido pode ser uma dor de cabeça (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Despeje 3/4 de xícara de bicarbonato de sódio seco no ralo. Despeje uma quantidade pequena de cada vez para que o ralo se encha com o bicarbonato de sódio e ele não volte para a pia ou banheira.

    Loading...
  2. Despeje meia xícara de vinagre no ralo. Imediatamente sele-o com uma tampa ou um pano, para que o gás de dióxido de carbono não escape em vez de penetrar no cabelo.

  3. Espere 30 minutos ou mais e retire a tampa ou o pano. Despeje um litro ou mais de água fervente no ralo e repita, se necessário, para limpar obstruções mais difíceis.

  4. Remova a tampa e passe uma cobra ou sonda para desentupimento no cano se a repetição dos tratamentos com bicarbonato de sódio e vinagre não funcionarem. Chame um encanador se todas as tentativas de remover a obstrução forem mal sucedidas e informe ao encanador que você usou bicarbonato de sódio e vinagre, para que ele não use um produto químico que possa reagir com o resíduo.

Loading...

O que você precisa

  • 3/4 de xícara de bicarbonato de sódio
  • Meia xícara de vinagre
  • Tampa de pia ou pano
  • Um litro de água fervente
  • Cobra ou sonda para desentupimento

Referências

Loading ...
Loading ...