×
Loading ...

Como dissolver folha de papel alumínio com vinagre

Aquelas simples folhas de papel alumínio no armário da sua cozinha são compostas de um metal bastante reativo. Se já derramou ketchup, suco de limão ou qualquer outro alimento altamente ácido ou básico em papel alumínio, você deve ter notado pequenas manchas pretas em desenvolvimento; elas são pequenas seções de alumínio dissolvido. Os ácidos como o vinagre dissolvem uma folha de alumínio em sais de alumínio. Esses sais são seguros para o consumo caso caiam acidentalmente na sua comida. No entanto, o alumínio dissolvido é usado com mais frequência para limpar pratarias.

Instruções

O papel alumínio dissolvido é ótimo para limpar joias de prata (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture uma colher de sopa de sal, uma colher de sopa de vinagre e uma xícara de água quente em um copo ou prato de vidro e mexa bem.

    Loading...
  2. Adicione um pedaço de folha de alumínio que não tenha mais do que alguns centímetros de cada lado. Mergulhe completamente o papel alumínio na mistura.

  3. Adicione o vinagre na solução até que seja dissolvido ou acrescente a sua peça de prata na solução e deixe por uma hora para remover manchas. A solução de vinagre será apenas reativa com a camada superior da folha de alumínio. Para dissolver a peça inteira, tire-a de hora em hora e remova a camada negra do alumínio com uma toalha seca, deixando a folha mergulhada por mais uma hora.

Loading...

Dicas

  • A formulação acima é suficiente para limpar a maioria das joias de prata domésticas. Você pode aumentar as proporções da forma que quiser para dissolver mais alumínio ou para limpar quantidades maiores de prataria.

O que você precisa

  • Sal
  • Vinagre branco
  • Copo de vidro
  • Folha de papel alumínio
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...