×
Loading ...

Como doar tecido reprodutivo e ganhar dinheiro

Quase 15% de todos os casais nos Estados Unidos não engravidam, apesar de tentarem. Os fatores que contribuem para o problema podem incluir a saúde dos ovócitos ou óvulos maduros das mulheres, ou a viabilidade das células de esperma dos homens. Apesar dos efeitos colaterais dos tratamentos médicos, como aqueles para o câncer, o principal fator que afeta a saúde das células reprodutivas é a idade. A chance de concepção das mulheres acima dos 35, por exemplo, diminui rapidamente. Doar esperma ou óvulos pode ajudar casais inférteis a conceberem, e essas doações podem ser compensadas.

Instruções

A doação de óvulos ou esperma pode ajudar casais inférteis a conceber (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Para as mulheres: doando óvulos

  1. Encontre uma agência de doação de óvulos.

    Loading...
  2. Peça para se tornar uma doadora. O processo implica uma triagem intensiva para fatores genéticos entre outros. Há frequentemente uma demanda por doações de mulheres de tipos raciais específicos.

  3. Tome os medicamentos prescritos pelo médico que realiza as extrações dos óvulos. Os medicamentos geralmente têm de ser tomados por cerca de duas semanas antes da extração e são projetados para liberar mais óvulos do que o normal para a colheita.

  4. Siga as instruções do médico no dia da extração. A operação é realizada sob anestesia local, e geralmente não têm quaisquer efeitos notáveis.

  5. Receba a remuneração da agência de doação.

    Para os homens: doando esperma

  1. Encontre um banco de esperma. Esses são consideravelmente menores que as agências de doação de óvulos.

  2. Candidate-se para ser um doador. O banco de esperma fornece os formulários apropriados e estabelece compromissos para a seleção.

  3. Passe pela triagem. Diferentes bancos de esperma aplicam diferentes processos de seleção, mas normalmente uma avaliação genética completa é administrada, seguida de um rastreio de outros fatores, tais como o talento acadêmico do doador. Muitos bancos de esperma anunciam que os seus doadores têm diplomas de universidades de prestígio, na verdade.

  4. Estabeleça um horário para a doação. Ela envolve a ejaculação para um recipiente estéril fornecido. Depois disso, o esperma é preparado e congelado. Ele pode ser descongelado para uso em um momento posterior.

  5. Receba a compensação do banco de esperma. A menos que tenha um único ponto de venda -- talvez você seja uma estrela de cinema famosa ou um ganhador do Prêmio Nobel -- um pagamento normal por doação fica por volta de R$ 2.334.

Loading...

Dicas

  • Consulte-se com o conselheiro fornecido pela agência antes de prestar inscrição. Algumas pessoas consideram o tecido doado como bebês deles mesmos, e isso pode causar problemas emocionais.
  • Os seguintes doadores normalmente não são aceitos:
  • * As mulheres com mais de 30 anos
  • * Os homens com mais de 40 anos
  • * Os fumantes ou usuários de drogas ilícitas
  • * Pessoas com doenças sexualmente transmissíveis
  • * Pessoas com qualquer tipo de doença hereditária
  • O processo de seleção para os doadores do sexo masculino é muito rigoroso. Poucos candidatos passam desde que a demanda de esperma doado foi reduzida, tanto porque os homens podem reproduzir por mais tempo que a mulher (até em idades avançadas) e porque hoje há métodos para usar até mesmo espermas pouco saudáveis para fertilizar um óvulo.

Aviso

  • A ASRM recomenda um máximo de seis doações por doadora de óvulos. Não há limite de doações de esperma.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...