×
Loading ...

Como dobrar uma capa de chuva de bolso

Carregar uma capa de chuva pode ser incômodo, mas chegar ao seu destino encharcado é ainda pior. Empresas de vestimentas para ambientes externos têm abordado esta questão por meio da concepção de capas de chuva que supostamente podem ser dobradas para caber em seus próprios bolsos. Infelizmente, a realidade de dobrar com sucesso uma capa de chuva de volta para o seu bolso designado sem suar a camisa ou ainda rasgar o bolso desanima até mesmo os usuários mais dedicados de vestuários compactos. Embora alguns estilos e marcas sejam mais complicados do que outros, basicamente são as técnicas de dobramento e inserção que determinarão se a sua capa de chuva de bolso caberá, de fato, no bolso.

Instruções

O dobramento correto de sua capa de chuva permitirá o acesso fácil e armazenagem (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra sua capa de chuva sobre uma mesa ou chão. Alise quaisquer amassados muito óbvios e esvazie os bolsos.

    Loading...
  2. Vire o capuz sobre a parte superior do tórax do casaco, deixando-o reto. Dobre os braços um sobre o outro no tronco da capa e chuva. Dobrá-la em um formato quadrado ajudará a caber melhor no bolso quadrado.

  3. Dobre a metade inferior da capa de chuva sobre o topo de forma a fazer com que a barra inferior cubra os ombros e capuz dobrado, formando um retângulo.

  4. Dobre o lado esquerdo da sua capa de chuva retangular sobre a metade direita para formar um quadrado.

  5. Comprima o excesso de ar pressionando suas mãos sobre a parte superior do quadrado dobrado até ficar reto. Em seguida, deslize-o imediatamente para dentro do bolso designado.

Loading...

Dicas

  • Capas de chuva vendidas em bolsos ultra-apertados podem parecer compactas, mas ficam assim pois são embaladas a vácuo pelo fabricante. Note que estes tipos de capas raramente podem ser dobradas o bastante para voltar às embalagens com facilidade.

Aviso

  • Nunca dobre uma capa de chuva de volta ao seu bolso quando estiver molhada, ou ela pode mofar ou embolorar.

Referências

Loading ...
Loading ...