Como dobrar ou curvar uma imagem no Photoshop

Como dobrar ou curvar uma imagem no Photoshop. Uma das grandes vantagens do uso do Photoshop é que você pode mudar a forma das imagens com que trabalha. Caso queira modificar uma imagem de seu próprio projeto ou alguma outra, pode usar o filtro de cisalhamento (Shear) do Photoshop para dobrar e curvar imagens a fim de atender às suas necessidades.

Passo 1

Inicie o Photoshop e abra a imagem na qual deseja trabalhar. Para abrir uma imagem de um arquivo a partir do menu "File" (Arquivo), clique em "Open" (Abrir). Selecione a pasta onde a imagem está, clique no nome do arquivo e clique em "Open" (Abrir).

Passo 2

Crie uma nova tela para trabalhar clicando em "File" (Arquivo) e depois "New" (Novo). Na caixa de diálogo, ajuste a largura e altura da nova tela de modo que fique bem maior do que o arquivo de imagem. Clique na seta para baixo ao lado de "Background Contents" (Conteúdo de fundo) e selecione "Transparent" (Transparente) e depois "OK".

Passo 3

Copie a imagem original para a nova tela. Primeiro, clique na imagem. Em seguida, no menu "Select" (Selecionar), clique em "All" (Todos). Em seguida, a partir do menu "Edit" (Editar), clique em "Copy" (Copiar). Para colar, clique em sua nova tela, em seguida, no menu "Edit" (Editar), clique em "Paste" (Colar).

Passo 4

Selecione o menu "Filter" (Filtro). Clique em "Distort" (Distorcer) e depois "Shear" (Cisalhamento). Na parte superior da caixa de diálogo aparecerá uma linha preta grossa em uma grade. Arraste a linha para criar as dobras e as curvas desejadas. O Photoshop mostra uma prévia de seu trabalho quando você arrasta a linha, assim você pode ver como as suas curvas afetarão o seu trabalho.

Passo 5

Selecione "OK" quando estiver satisfeito. Isso aplicará as curvas à sua imagem. Salve o seu trabalho, escolhendo "File" (Arquivo) e clique em "Save As" (Salvar como).

Mais recentes

×