×
Loading ...

Como dobrar a orelha de um cachorro da raça collie

Collies são inteligentes, capazes de aprender rapidamente e são bons com as crianças. O programa de TV "Lassie" solidificou a reputação deles como cães de família. Parte da aparência associada com collies é a curva nas pontas de suas orelhas. Isso nem sempre se desenvolve naturalmente, mas você pode treinar suas orelhas para que fiquem no seu padrão segurando elas eretas e tampadas por um período de tempo.

Instruções

Ouvidos de collie devidamente treinados ficam eretos na cabeça, e curvados para baixo na ponta (collie image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Corte quatro círculos de protetor adesivo com aproximadamente 1,90 cm de diâmetro.

    Loading...
  2. Tire a parte não colante de um círculo, aplique um adesivo no lado colante do círculo, e então fixe-o no lado não colante de um segundo círculo, criando um círculo de dupla espessura com o protetor adesivo em um lado e com um lado colante do outro (que continua com o lado não colante atrás). Repita com os outros dois círculos.

  3. Corte um pedaço de protetor adesivo no formato de um U raso com 8 cm de extensão e 1,30 cm de altura no final do U, com um pedaço de 0,60 cm se conectando no final.

  4. Tire a parte de trás do adesivo no final do U e corte o suporte, mantendo o suporte na tira que conecta as duas extremidades.

  5. Aplique o adesivo em cada ponto final e então coloque um círculo em cada um, com o lado não colante para baixo.

  6. Corte dois pedaços de fita adesiva com 1,9 cm de extensão e 5 cm de largura.

  7. Dobre um pedaço de fita para trás e forme um laço com o lado colante para fora, e então passe um segundo pedaço de fita entre o laço e dobre ele para trás em seu próprio laço com o lado colante para fora. Pressione os dois laços para baixo para formar uma coisa só, com o lado colante em ambos os lados.

  8. Repita o processo uma segunda vez, e então faça um pequeno furo nos dois lados adjacentes em cada pedaço. Os lados dos pedaços com os dois lados cortados são o lado de cima de cada pedaço.

  9. Derrame o removedor de adesivo em uma bola de algodão e limpe dentro das orelhas do collie, e então deixe secar.

  10. Puxe a pele de cima da cabeça suavemente de modo que as orelhas sejam puxadas uma para a outra, e então tire a parte não colante de trás de cada círculo e prenda um dentro de cada orelha, com 0,60 cm abaixo da onde você quer as orelhas dobrem. As orelhas devem estar eretas agora em cima da cabeça.

  11. Coloque um pedaço de fita em cada círculo, e então prenda a ponta da orelha do collie para baixo, deixando as orelhas eretas, mas dobradas em cima.

  12. Repita por uma semana depois que o par tiver caído naturalmente até as orelhas atingirem o formato desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Protetor adesivo
  • Tesoura
  • Adesivo
  • Fita adesiva
  • Bolas de algodão
  • Removedor de adesivos

Referências

Loading ...
Loading ...