×
Loading ...

Como dobrar uma toalha em uma flor de origami

O origami é utilizado por hotéis, cruzeiros e resorts de alto padrão como uma forma criativa de apresentar suas toalhas. Diferentes técnicas de dobragem podem ser utilizadas para criar uma variedade de modelos, incluindo leques, animais e flores. As três flores mais populares na toalha origami são a rosa, a margarida e o copo de leite. Os projetos geralmente precisam de pelo menos duas toalhas para criar a flor e seu caule. O arranjo poderá ser composto por uma ou duas flores, dependendo do número de convidados.

Instruções

O origami é uma ótima maneira de apresentar as toalhas para os hóspedes (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Faça uma rosa dobrando uma toalha padrão em terços do comprimento. Então dobre-a sobre um canto para criar um pequeno triângulo, que será o centro da rosa. Enrole a toalha em direção ao centro, chegando ao meio. Torça o excesso de tecido antes de enrolá-lo ao redor do resto do broto. Esta técnica dará a ilusão de pétalas de flores. Dobre a ponta solta por baixo, no interior do rolo, para terminar a flor.

    Loading...
  2. Crie uma margarida dobrando uma toalha padrão ao meio verticalmente, produzindo um quadrado. Dobre cada canto em direção ao centro da toalha. Vire a toalha e repita do outro lado, dobrando cada canto e fazendo um quadrado ainda menor. Segure a toalha firmemente no centro, e puxe cada canto do lado inferior da toalha para cima. Vire-os para dentro e você terá uma formação de um copo. Estes copos criam a forma de pétalas, terminando o design da margarida.

  3. Construa um copo de leite dobrando uma toalha ao meio na horizontal para criar um quadrado. Em seguida, dobre a toalha em diagonal para que os cantos se encontrem e criem um triângulo. Usando o lado mais longo do triângulo como base, dobre as duas pontas para cima em direção ao canto superior, o que produzirá uma forma de diamante. Em seguida, abra com cuidado a forma de flor dobrando esses cantos cerca de metade do caminho. Puxe para baixo uma camada a partir do canto superior, que se situará entre as duas pétalas laterais e criará a pétala frontal do copo de leite

  4. Faça um caule para qualquer uma das flores enrolando uma toalha horizontalmente. Puxe o canto que está situado no centro para fora, a fim de alongar o caule. Coloque-o sobre a cama e gentilmente desdobre os cantos externos superiores, beliscando o local onde o excesso se encontra com o caule para criar a folha. Termine a apresentação floral colocando a toalha flor na parte superior do caule.

Loading...

O que você precisa

  • 2 a 4 toalhas padrão

Referências

Loading ...
Loading ...