×
Loading ...

Como dobrar toalhas de mesa

É difícil manter as toalhas de mesa livres de amassados e marcas ao guardá-las, mas dobrá-las adequadamente irá ajudá-las a manter um visual alinhado. Ao dobrar uma toalha de mesa apenas nos cantos, você cria poucas linhas retas que são fáceis de passar. Martha Stewart tem um truque para eliminar amassados de sua toalha uma noite antes daquele jantar importante em sua casa. Coloque toalhas de banho debaixo da toalha de mesa estendida e umedeça-as com água. A gravidade irá forçar sua toalha a ficar lisa da noite para o dia.

Instruções

Dobre as toalhas de mesa com cuidado antes de guardá-las (tables image by claude wolf from Fotolia.com)
  1. Segure os cantos superiores esquerdo e direito de sua toalha com as mãos. Posicione a toalha, caso ela seja retangular, para que seu comprimento seja vertical.

    Loading...
  2. Dobre a toalha verticalmente, juntando os cantos superiores. Segure esses cantos juntos firmemente com uma mão e use o dedo indicador da outra para delinear a dobra no centro da toalha. Coloque a toalha em uma superfície limpa e lisa.

  3. Junte os cantos inferiores da toalha de mesa e reforce a dobra central, como no passo cima. Segure os cantos inferiores e dobre a toalha para que eles se juntem aos cantos superiores.

  4. Guarde a toalha dobrada dessa maneira, ou pendure-a em um cabide e coloque-o em um armário.

Loading...

O que você precisa

  • Toalha de mesa
  • Uma superfície limpa, ampla e lisa onde trabalhar
  • Cabide de roupas
  • Espaço para guardar a toalha

Referências

Loading ...
Loading ...