Como fazer a dormência bucal ir embora

••• Sky View/Photodisc/Getty Images

A dormência bucal após uma consulta com o dentista é irritante e desagradável. Ela dificulta beber, comer e conversar, podendo durar até três ou cinco horas após os procedimentos dentários, dependendo de quantas injeções de anestesia foram administradas no local. Existem maneiras de reduzir a dormência na boca.

Passo 1

Massageie a área ao redor da boca. Massageie cuidadosamente o lábio, a gengiva e todas as partes dormentes. Não esfregue com força para não danificar a área, visto que não você conseguirá sentir o quão forte estará esfregando. A massagem promove o fluxo e circulação sanguínea nas áreas dormentes. O aumento do fluxo sanguíneo reduz a duração da dormência.

Passo 2

Pergunte ao dentista sobre o uso de vasodilatadores. Esses são injetados na mesma área da anestesia após o término do procedimento dentário. Eles são o que chamamos de um agente de anulação, pois dilatam os vasos sanguíneos e revertem o efeito da dormência, que dissipará na metade da duração natural.

Passo 3

Tome sorvete, vitamina ou iogurte. A mastigação estimula o fluxo sanguíneo permitindo que a dormência seja eliminada mais rapidamente. Tome lentamente e cuidadosamente para não engasgar. Comer algo frio é mais seguro do que algo quente, pois devido a anestesia você poderá queimar a boca e lábios.

Mais recentes

×