×
Loading ...

Qual é a dosagem máxima de Seroquel?

O Seroquel é utilizado como um medicamento para tratar depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia. Ele é prescrito a pacientes com mais de 10 anos de idade. Esse remédio não deve ser usado em pacientes idosos que sofrem de demência devido a riscos graves à saúde.

O Seroquel é usado para o tratamento de distúrbios psicóticos (Image by Flickr.com, courtesy of David Goehring)

Dosagens de Seroquel

O médico iniciará o tratamento para a depressão prescrevendo uma dose de 50 mg uma vez por dia ao deitar. Posteriormente, aumentará a dose para 400 mg no quarto dia.

Para o transtorno bipolar, o médico irá começar com 100 mg por dia, divididos em duas doses. Esta dosagem é aumentada até 400 mg por dia, dividida em duas doses.

Para o tratamento da depressão, inicia-se com 25 mg duas vezes por dia, sendo aumentada para 300 a 400 mg por dia, dividida em duas doses.

Loading...

Dose máxima de Seroquel

A dose máxima de Seroquel para o tratamento da depressão é de 600 mg. Para o tratamento de transtorno bipolar e esquizofrenia, a dose máxima é de 800 mg.

Possíveis efeitos colaterais de Seroquel

Os efeitos colaterais podem incluir boca seca, náusea, tontura ou sonolência, dor de cabeça, ansiedade e agitação. As reações mais sérias podem incluir o aumento da depressão, pensamentos suicidas em pacientes com menos de 24 anos de idade, cefaleia súbita, febre, rigidez muscular, confusão, um aumento da sede e uma diminuição na produção de urina.

Riscos associados aos idosos

Os idosos com sintomas de demência não devem tomar Seroquel. Existe o risco de insuficiência cardíaca, pneumonia e morte súbita.

Sintomas de overdose

Contate o médico imediatamente caso sinta algum destes sintomas: sonolência extrema, batimentos cardíacos acelerados, sensação de desmaio ou um formigamento nos lábios, mãos ou pés. Essas reações podem ser um sinal de uma overdose de Seroquel.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...