×
Loading ...

Qual a dose diária recomendada de semente de linhaça moída?

A planta de linhaça produz uma semente, que é, às vezes, moída para ser usada como um suplemento diário. Seus benefícios derivam dos ácidos essenciais e lignanas, substâncias que têm um efeito no corpo similar ao do estrogênio.

A semente de linhaça moída é um suplemento comum (Lisa Kyle Young/Photodisc/Getty Images)

Considerações

Antes de ingerir linhaça, consulte um nutricionista ou outro profissional qualificado da área de saúde. Embora geralmente seja segura, a linhaça não deve ser ingerida por mulheres grávidas ou que estejam fazendo reposição hormonal. Também pode interferir com contraceptivos orais, medicamentos que afinam o sangue e drogas para diabetes. O centro médico da Universidade de Maryland recomenda que você tome linhaça pelo menos uma hora antes ou duas depois de outros medicamentos ou suplementos, para que ela não interfira na sua habilidade de absorve-los. A semente também pode causar náusea, diarreia, inchaço, gases e outros problemas digestivos.

Loading...

Dose diária

A informação presente aqui não substitui uma consulta com um médico licenciado. O centro médico da Universidade de Maryland diz que adultos podem ingerir de 2 a 4 colheres de sopa de linhaça por dia, em uma única dose, ou em duas ou três doses de uma colher de sopa cada.

Benefícios

Os ácidos graxos essenciais da linhaça contribuem para a saúde do coração, baixando a pressão sanguínea, aumentando os níveis de bom colesterol, melhorando a saúde das plaquetas e reduzindo a inflamação. A semente também pode aliviar os sintomas da menopausa, proteger a saúde dos ossos e diminuir a chance de desenvolver osteoporose, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...