×
Loading ...

Como fazer um dossel de berço de bebê usando um véu de noiva

Algumas mulheres mantêm seus vestidos de noiva e véus na esperança de usá-los para algo mais no futuro. Ao ter um bebê, surge uma oportunidade de reciclar o seu véu antigo de casamento para ajudar a decorar o berçário. Algumas pessoas optam por usar um dossel sobre o berço como uma forma de decoração. O véu de casamento pode ser transformado em um dossel, para dar um pouco mais de personalidade ao quarto do seu filho.

Instruções

Um dossel de berço aprimora a decoração do quarto do seu bebê (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Faça um pequeno buraco no teto, diretamente acima do berço onde deseja que o dossel fique pendurado. Ele deve ser posicionado sobre a extremidade do berço, onde a cabeça do bebê fica. Encaixe um gancho de teto.

    Loading...
  2. Amarre um pedaço de 60 cm de linha invisível na coroa ou tiara do véu. Amarre a outra extremidade no gancho de teto, para suspendê-lo.

  3. Amarre alguns pedaços de linha invisível de cerca de 80 a 90 cm de comprimento intercalados ao redor do véu, a cerca de 50 a 60 cm da coroa do véu. Use pelo menos três linhas em intervalos regulares, uma em cada lado do véu e uma na parte de trás.

  4. Prenda a outra extremidade de cada linha no teto a cerca de 30 cm de distância do gancho no teto, para que o véu tome levemente um formato de balão.

  5. Estenda as pontas penduradas do véu ao longo do lado de fora das grades do berço, caso ele seja longo.

Loading...

Dicas

  • Retire o dossel de véu assim que seu bebê aprender a puxar e ficar em pé no berço ou seja capaz de alcançar e puxar o material do véu. Neste ponto, torna-se um perigo para o seu filho.
  • É possível também usar um suporte de dossel para suspender o véu acima do berço ao invés de usar um gancho no teto.

O que você precisa

  • Gancho de teto
  • Furadeira
  • Véu de casamento
  • Linha invisível
  • Fita adesiva
Loading ...
Loading ...