×
Loading ...

Como fazer dreads personalizados com miçangas

Dreads fazem uma declaração estética, mas você pode fazer os seus ainda mais atraentes adicionando um adorno de miçangas caseiro. Crie seus próprios acessórios para o cabelo com alguns materiais de baixo custo comprados em uma loja de artesanato local e, ao mesmo tempo, exercite sua criatividade. Se tiver um amigo com dreads, um adorno de miçangas é um ótimo presente.

Instruções

Consulte seu cabeleireiro para ver se os dreads combinam com o formato de seu rosto (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Decida o comprimento de seu adorno. Aproximadamente 2,5 cm é um bom comprimento para começar. Escolha 10 miçangas de um tamanho uniforme para criar a primeira faixa em seu adorno. Alinhados, estas terão 2,5 cm de altura.

    Loading...
  2. Passe a agulha de costura e dê um nó na ponta para impedir que as miçangas escorreguem. Passe cada uma das 10 miçangas selecionadas sobre a agulha.

  3. Escolha 10 miçangas para a segunda linha. Deslize a primeira sobre sua agulha. Passe-a por trás, através da segunda miçanga em sua primeira linha, ignorando a primeira miçanga e puxando o fio com força para ligar a segunda linha à primeira.

  4. Deslize a próxima miçanga para a segunda linha sobre a agulha e passe-a através da terceira miçanga na primeira fila. Desse modo, as miçangas da segunda faixa serão puxadas ao lado da primeira à medida que você as entrelaça.

  5. Repita este processo com todas as miçangas da segunda fileira. Continue até entrelaçar cerca de 13 linhas em conjunto, o que deve deixar espaço suficiente para um dread. Se os seus dreads forem especialmente grossos ou finos, adicione ou remova algumas faixas.

  6. Ligue as extremidades da folha de miçangas entrelaçadas que você criou. Alinhe as extremidades e passe a agulha através de todas as outras miçangas, para frente e para trás entre ambas as faixas exteriores, usando o mesmo processo de tecelagem para criar um tubo. Deslize o adorno sobre seu dread.

Loading...

Dicas

  • Decida as cores que você deseja incorporar em seu adorno antes de começar o projeto, e planeje a forma como você as organizará. Use várias cores para o adorno, faça-o de uma cor só, ou crie alternando faixas de tons diferentes.
  • Evite fios de algodão e use fio forte, como o fio "C-Ion", que é grosso e feito de náilon, tornando-o resistente e ideal para este adorno de dreads. A linha C-Ion está disponível em lojas de artesanato.

O que você precisa

  • 100 miçangas de vidro
  • Agulha de costura
  • Linha

Recursos

Loading ...
Loading ...