×
Loading ...

Durante quanto tempo devo assar um peito de peru de 2,5 kg?

É importante encontrar o ponto certo para que o peito de peru fique macio e suculento (cooking turkey image by Ernest Prim from Fotolia.com)

Você deve deixá-lo cozinhar por completo

Por razões de saúde e segurança, as aves devem ser bem cozidas. O tempo de cozedura varia dependendo da temperatura do forno e o tamanho da ave. Ao cozinhar na temperatura normal de 160° C, a temperatura interna da ave pode atingir temperaturas ideais sem que o lado de fora se torne duro e seco. A carne refrigerada deve ser cozida em um forno preaquecido até que a temperatura interna chegue a 80° a 85°C. Para um peito de peru de 2,5 kg, geralmente demora cerca de duas horas e 15 minutos.

Loading...

Temperaturas mais altas cozinham mais rápido

Sacos de forno permitem cozinhar o frango mais rápido em temperaturas mais altas. Os sacos retêm a umidade da carne durante o processo de cozimento, evitando que a carne seque. A temperatura mais alta permite cozinhar 2,5 kg de peito de peru com osso em 75 minutos a duas horas.

Resumo

Usar os tempos de cozedura e temperaturas recomendados ajuda a garantir que ninguém fique doente por consumir bactérias de carne mal cozida. No entanto, como as temperaturas do forno podem variar, assim como os tamanhos das aves, avalie se o peru está pronto com um termômetro de carne, e não um timer. Independentemente do método usado, aves devem ser removidas do forno somente depois de atingir 80° a 85°C.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...