×
Loading ...

Os efeitos colaterais da amoxicilina com clavulanato 875 mg

A amoxicilina com clavulanato é uma medicação antibiótica. Ela consiste de amoxicilina com clavulanato de potássio, segundo o "RxList.com". Ela se apresenta em várias dosagens incluindo comprimidos de 875 mg e 500 mg.

A amoxicilina com clavulanato tem diferentes formatos, dependendo da dosagem (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Significância

O "RxList"explica que amoxicilina com clavulanato é prescrito para o tratamento de infecções que são suspeitas de serem causadas por bactérias. Ao usá-lo, pode-se reduzir o desenvolvimento de bactérias resistentes aos medicamentos.

Loading...
Escrevendo uma prescrição (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Usos

A amoxicilina com clavulanato deve ser prescrito com amostras de infecções bacterianas para tratar ou prevenir infecções do trato respiratório inferior, infecções de ouvido, sinusite e infecções do trato urinário.

Pessoa com sinusite (Pixland/Pixland/Getty Images)

Dosagem

A maioria dos comprimidos de amoxicilina com clavulanato se apresentam na dose de 250mg ou 500mg. A combinação de dois comprimidos de 250 mg para criar uma dose de 500 mg não é aconselhável segundo "RxList", pois o conteúdo pode não ser o mesmo. Em infecções graves, um comprimido 850mg podem ser prescrito.

Efeitos colaterais

"RxList" aponta que muito poucos efeitos colaterais foram revelados em testes clínicos. "Walgreens.com" identifica alguns dos possíveis efeitos adversos, como tonturas, diarreia leve, náuseas, diminuição da eficácia do controle de natalidade e descoloração dos dentes.

Avisos

A alergia à penicilina pode resultar em morte por reações anafiláticas. A amoxicilina é da família da penicilina e deve ser evitada. Qualquer sinal de alergia deve ser relatada a um profissional médico imediatamente e a medicação, cortada.

Loading...

Referências

Loading ...