×
Loading ...

Efeitos prejudiciais devido a excesso de produtos para cabelo

Antes dos anos 1980, os produtos para cabelos eram limitados a spray para mulheres e cremes oleosos para fixação de penteados masculinos. Depois vieram o gel, o mousse, a cera, os fixadores, o spray colorido...e a lista continua. Ter tantas opções é ótimo, mas diversas vezes, usar muito de um produto ou muitos produtos pode ser ruim para o cabelo. Os fios estão tecnicamente mortos, com exceção da raiz, mas ainda existem formas de se fazer ficarem mais bonitos, macios e brilhosos. E existem também formas de se deixá-los sujos, secos ou oleosos. Diversas vezes os efeitos negativos são causados por excesso de uso ou por acúmulo de produtos.

Cuide dos seus fios (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Muito álcool

Assim como beber demais pode causar problemas ao corpo, muito álcool nos produtos para cabelo pode causar desidratação e ressecamento nos cabelos. Presente nos produtos para fazer os fios secarem mais rápido, o álcool pode causar perda do brilho e da cor do cabelo. A melhor solução é condicionar profundamente e ficar longe dos produtos que possuem esse ingrediente por algumas semanas. Ao ler a lista dos ingredientes dos produtos, encontrará muitos que não possuem álcool na fórmula, até mesmo aqueles que fazem exatamente o que os outros fazem.

Loading...

Sobrecarga de proteína

A proteína é um dos constituintes básicos dos fios, chamada de queratina. Muitos produtos condicionadores e alguns para penteados adicionam queratina e isso pode ser realmente benéfico ao cabelo. Até um certo ponto. Com excesso de proteína, o cabelo perderá flexibilidade, caimento e brilho. É simplesmente muito de algo bom. Descontinue o uso desses produtos e lave e condicione o cabelo com os que não possuem proteína. O cabelo pode acabar ficando até mais bonito do que nunca após algumas lavagens, quando apenas a quantidade certa de queratina é mantida.

Cabelo oleoso

Géis, mousses e spray para penteados podem conter uma lista de ingredientes imensa, mas o que cada um faz, apenas os químicos que o formularam sabem. O que você precisa saber é que excesso de produtos para manter penteados podem deixar o cabelo oleoso. Ele parece que está coberto com algo que o shampoo não consegue remover. Você tem apenas uma opção, que é parar de usar TODOS os produtos de cabelo, por pelo menos duas semanas. Deixe os fios descansarem e repararem com cremes de hidratação profunda. Enxágue após condicionar com água fria. Quando retornar a usar os produtos, use menos deles juntos. Escolha um e aplique apenas a quantidade necessária.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...