Para empresas ou sistemas financeiros que não possuem despesas gerais ou individuais definidas, elaborar um orçamento flexível é uma boa opção para controlar melhor as finanças e expectativas de renda. Um orçamento fixo ou estático é útil para os ocasiões em que você possui um valor definido de custos e despesas, mas um orçamento flexível deve ser usado para discrepâncias e variáveis que não sejam totalmente previsíveis. Dependendo da natureza de seu negócio ou fatura, o procedimento de criação de um orçamento flexível pode mudar, mas os princípios básicos são sempre os mesmos.
Instruções
-
Coloque os custos e despesas conhecidas. Determine seus custos fixos e despesas gerais, como aluguel, taxas e salários de funcionários. Essa será a parte estática de seu orçamento flexível.
Loading... -
Determine quais são os custos desconhecidos ou variáveis, como produção, materiais, serviços e equipamentos. Embora não seja possível determinar exatamente quais serão os gastos com produção e materiais, examine os custos anteriores para ter uma boa noção.
-
Faça uma estimativa de sua renda ou faturamento planejado para determinar quanto dinheiro estará em caixa.
-
Compare esse orçamento com as despesas, custos e rendas prévias em seus registros para determinar a razoabilidade do orçamento flexível. Além disso, reavalie-o mensalmente ou quinzenalmente.