×
Loading ...

Como elaborar uma proposta de fornecimento de material

Quando uma empresa que fornece materiais deseja adquirir novos clientes, ela cria uma proposta por escrito contendo os detalhes do acordo, os tipos de materiais fornecidos, quando e como será feita a entrega e os custos com o material e o fornecimento. Uma boa proposta estabelece todos os detalhes necessários para sua aceitação ou recusa.

Instruções

As propostas de fornecimento de materiais são uma prática padrão comercial (WPA Pool/Getty Images News/Getty Images)
  1. Comece elaborando uma introdução, que é um breve resumo da proposta. Descreva o assunto, a solução proposta e os benefícios oferecidos por ela. Para esse tipo de documento, a empresa deve explicar que os produtos e os materiais serão disponibilizados por ela. O texto também deve declarar os benefícios que o cliente receberá, tais como preços menores e entrega mais rápida.

    Loading...
  2. O documento também deve conter todos os detalhes relativos aos materiais, os métodos de entrega e os custos. Ele deve especificar totalmente os custos referentes ao fornecimento, se o cliente deverá fazer um novo pedido ou se a proposta é automaticamente renovada.

  3. Conclua enfatizando os benefícios oferecidos pela proposta. Apresente as informações de forma a convencer o possível cliente a confiar em sua empresa. Explique a qualidade dos produtos e inclua qualquer informação estatística disponível de satisfação de outros clientes. Essa etapa do documento é a última tentativa de convencimento, por isso é importante incluir fatos que ajudam a sua empresa a se destacar dentre as outras.

  4. Assine a proposta e entregue-a para seu possível cliente. Defina um prazo de validade para o documento e informe que sua empresa está disponível para responder quaisquer dúvidas ou preocupações. Inclua um espaço para o cliente assinar e datar a proposta, caso ela seja aceita.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...