×
Loading ...

Ele achou que não dava, mas fabricou na varanda um criado-mudo suspenso

"Fabriquei um par de criados-mudos flutuantes na varandinha de casa". É assim que começa o relato do usuário bdriscoll na rede social Imgur de como conseguiu com poucas ferramentas e espaço limitado construir um móvel embutido que facilmente poderia figurar em revistas de decoração.

Loading...

Tudo começou com um pequeno esboço em papel. "Eu estava com a ideia de fazer mesas de luzes suspensas há algum tempo e finalmente vi a oportunidade de concretizá-la quando sugiu um fim de semana livre", conta bdriscoll.

Se você achou que ele estava exagerando ao afirmar que tinha só uma varandinha para trabalhar, se enganou! Por sorte, ele não precisou enfrentar chuva nem sol escaldante durante a realização do projeto.

Ele conta que para pôr em pé as estantes, precisou apenas de três medidas de madeira para cada um dos objetos: 100x5x2,5 cm(para a base das estantes e suportes de parede), 30x10x2,5 cm (para o estojo de fiação) e 20x20x2,5 cm (para a parte da frente e as prateleiras).

Para ter certeza de não se arrepender depois, o que ele fez foi montar a mesa de luz antes de aplicar a velatura. Para as prateleiras, ele optou por fazê-las em dois tamanhos: a de cima tem 20 cm de largura, a de baixo, 12 cm. "Não deixei muito espaço na prateleira de baixo porque vou usá-la apenas para apoiar o telefone", explica ele. Para garantir que as prateleiras permacessem estáveis, ele cortou dois pedaços de madeira a 45° para usar como suporte em cada uma. Já a luminária, ele conta que custou US$ 25.

O passo seguinte consistiu em lixar, limpar e aplicar a velatura em tom noz escura em todo o objeto, removendo o excesso alguns minutos após a aplicação. Ele conta que durante a realização do projeto, percebeu que não tinha um impermeabilizante, mas que o aplicaria o quanto antes para evitar danos.

Para organizar a fiação, bdriscoll desenhou um diagrama de onde iriam os fios positivo (P), negativo (N) e terra (G). Ele conta que a parte elétrica foi o que mais o preocupou. "Essa foi a parque que me deixou mais preocupado. Já trabalhei com fiação simples, mas nunca com uma tomada fora da parede. Então, assisti a alguns vídeos tutoriais no YouTube durante o processo e conversei com alguns eletricistas da família para garantir que não colocaria todo o edifício em chamas", brinca.

Você pode acessar o passo a passo completo [em inglês] e conferir mais fotos no Imgur.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...