A grama pode invadir seus canteiros de plantas perenes não importando quais medidas forem tomadas para impedir isso. A preparação adequada do solo, barramento sólido de canteiro e até mesmo a proliferação de ervas daninhas parecem não conseguir deter o capim, a grama Bermuda ou uma grama comum de brotar no meio dos lírios, margaridas e rosas. A grama não só deprecia a aparência do canteiro de perenes como também rouba a água e os nutrientes que essas plantas precisam para florescer e se espalhar. Matar a grama em um canteiro de flores perenes necessita de uma abordagem persistente e que utilize vários recursos diferentes.
Instruções
-
Coloque ervas daninhas na grama do seu canteiro de flores perenes na primavera e no começo do verão, certificando-se de puxar para cima o maior conjunto de raízes possível com cada planta. Cave as raízes de grama mais teimosas com uma pá de transplante estreita.
Loading... -
Corte a lona em formatos que caibam entre suas flores perenes. Em meados do verão, disponha os pedaços de lona sobre as áreas invadidas pela grama e segure as extremidades com as pedras. Retire as pedras e levante as lonas de sete a dez dias após. Cave e remova os tufos de grama mortos com uma pá de transplante estreita.
-
Despeje água fervente ou use uma tocha de propano manual na grama que estiver, no mínimo, a 30 cm de distância das plantas perenes ornamentais nos seus canteiros. Usar a água fervente ou uma tocha para ervas daninha é mais eficiente nos caminhos ou nas bases das paredes de pedra ao redor dos canteiros perenes.
-
Usando um pincel, aplique um herbicida de glifosato diretamente à grama no canteiro de perenes. Despeje uma pequena quantidade do herbicida em uma tigela de vidro. Mergulhe o pincel na tigela e passe o produto na grama, tomando cuidado para não respingar ou gotejar nas plantas adjacentes. Puxe ou cave a grama que já tiver morrido, alguns dias após a aplicação do composto químico.
-
Mergulhe folhas de jornal em água e disponha-as em pilhas de um pouco menos de 3 cm sobre as áreas onde removeu as ervas, dobrando para que se encaixem em volta das flores perenes ornamentais. Cubra com uma camada de 7,5 a 15 cm de palha. Repita esses passos uma vez ao ano ou conforme o necessário.