×
Loading ...

Como emendar um fio novo ao tricotar

O tricô pode ser feito adaptando-se praticamente qualquer fio de sua preferência. Se você quiser tricotar uma peça usando apenas uma cor ou acrescentar outras, é possível combinar fibras e cores de fios diferentes para criar os seus projetos. Se você quiser inovar o tricô utilizando fios da moda, tais como fios divertidos de pelúcia ou fitas, incorpore-os aos seus trabalhos da mesma maneira que faria para trocar qualquer outra cor de fios.

Instruções

Personalize os seus projetos de tricô usando fios que sejam novidade (knitting image by anna karwowska from Fotolia.com)
  1. Comece a tricotar a peça usando o fio padrão. Monte o número necessário de pontos e complete o padrão até o momento em que deseje adicionar o fio novo. Talvez você queira fazer uma faixa em um cachecol ou suéter, ou acrescentar o fio novo a um chapéu. De qualquer forma, siga as instruções padrão para tricotar o item, e então pare quando chegar aos pontos ou linhas em que deseja incorporar os fios novos.

    Loading...
  2. Segure o fio de trabalho em posição, ou na parte de trás dos pontos meia ou na frente dos pontos tricô. Traga o novo fio e mantenha-o junto ao fio de trabalho. Tricote três pontos segurando os fios unidos.

  3. Solte o fio de trabalho e continue a trabalhar com o novo fio. Ao virar o trabalho, não esqueça de tricotar pelas laçadas dos três pontos nos quais você segurou os dois fios juntos na carreira anterior.

  4. Ao terminar a peça, corte o fio de trabalho cerca de 5,0 cm e esconda os fios que sobraram com uma agulha de tapeçaria. Se você quiser trabalhar novamente com o fio original, siga as mesmas instruções mas em sentido inverso (assim você vai soltar o fio novo após os três pontos e trabalhar com o fio original).

Loading...

O que você precisa

  • Agulhas de tricô
  • Fio
  • Fio novo
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Loading ...
Loading ...