Como encontrar aplicativos instalados no Mac

••• mouse image by Edvin selimovic from Fotolia.com

O Mac OSX é um sistema operacional simples, porém poderoso, que praticamente qualquer pessoa é capaz de entender. A ferramenta Finder do OSX facilita a localização de documentos, filmes, músicas e aplicativos. Toda vez que você instalar um programa no Macintosh, ele é automaticamente inserido no diretório de "Aplicativos" (Applications). Você deve encontrar nesta pasta todos os programas instalados no Mac.

Como encontrar aplicativos instalados no Mac

Passo 1

Primeiro, abra a ferramenta "Finder", que deve estar localizada na extrema esquerda do "dock", na parte de baixo da tela. Clique no ícone do "Finder" e uma janela se abrirá.

Passo 2

Na janela aberta, pode-se ver um painel no lado esquerdo com diversos diretórios. Haverá opções de Música, Filmes e Documentos, entre outros. Clique na opção denominada "Aplicativos". Essa ação levará à pasta onde os aplicativos estão armazenados.

Passo 3

Nesta pasta, pode-se ver ícones de todos os aplicativos presentemente instalados no computador. Alguns podem estar em outra pasta dentro do diretório de aplicativos, mas tudo deve estar nomeado de acordo com o programa.

Se deseja adicionar um desses programas ao "dock", apenas clique e arraste o ícone da pasta de aplicativos diretamente a ele, na parte inferior da tela. Desta forma, quando quiser abrir o programa, não precisará explorar a pasta de aplicativos para encontrá-lo.

Mais recentes

×