Como encontrar o autor de um site

Qualquer pessoa pode colocar o que quiser na internet. Ninguém monitora ou verifica a informação postada. Por isso, é importante saber quem ou qual grupo está por trás de um site antes de confiar na informação escrita nele. A informação contida em um site adquire mais reputação se o autor estiver identificado. No entanto, o autor poderá não aparecer na parte interna do site. O livro "Rules for Writers" (Regras para escritores), de Diana Hacker, diz para os internautas pesquisarem na página inicial do site.

Passo 1

Olhe na parte inferior do site, próximo a informação sobre os direitos autorais. O autor pode ser uma organização, empresa ou até mesmo um webmaster.

Passo 2

Clique na opção "Fale conosco" ou "Sobre o site". As vezes, o nome do autor aparece listado nesse local, ou você poderá enviar um e-mail para o site e perguntar qual é o nome do autor. De acordo com o "Prentice Hall Reference Guide to Grammar and Usage": "Se lhe for fornecido um endereço de e-mail, é possível descobrir o nome da pessoa ao colocar esse endereço em um site de busca".

Passo 3

Clique na aba "Visualizar" do seu navegador e depois em "Fonte da página" (Ctrl U). É possível que o nome do autor do site aberto apareça listado nesse local.

Passo 4

Vá para o site http://www.registro.br/ e coloque o endereço do site. Procure pelo nome do dono ou outras informações que sugiram quem é o autor.

Mais recentes

×