×
Loading ...

Como encontrar erros em preços

Os consumidores de produtos e serviços podem querer algumas garantias de que os preços que eles estão prestes a pagar são corretos e justos. Muitas pessoas têm acesso a hipermercados e mercados online que anunciam e vendem inúmeros produtos. Geralmente, esses varejistas fazem o seu melhor para colocar preços honestos em seus produtos, mas imprecisões podem ocorrer no processo. Como cliente, você tem que mostrar a devida vigilância na verificação de preços errados. Seja você um expert em preços ou um consumidor curioso, é possível usar informação, tecnologias e comunicação para ajudar a encontrar preços equivocados.

Instruções

Confirme as informações de preços antes de fornecer o número de seu cartão de crédito para uma compra (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Fontes

  1. Verifique a circular de vendas. Varejistas locais sempre enviam informativos de vendas semanais. Eles também deixam a mesma informação disponível online, diretamente no site da loja ou através de outros anunciantes. O Shop Local (shoplocal.com) é um anunciante que lida com as vendas de muitas cadeias de lojas em todo os Estados Unidos. Depois de entrar no site e procurar por uma loja ou produto, as informações de vendas interativas imitam o virar das páginas de um jornal. Grandes varejistas que usam esta plataforma incluem Lowe, Best Buy e CVS Pharmacy.

    Loading...
  2. Confirme o preço sugerido. Os fabricantes pedem às lojas que ofereçam seus produtos a preços razoáveis. Também chamado de "preço sugerido de varejo", as lojas não são obrigadas a igualar o preço exatamente. No entanto, se elas cobrarem por um produto injustamente, o fabricante pode optar por não permitir que a loja venda em nome da empresa. O preço normalmente é impresso na embalagem ou exibido no site do fabricante ou do varejista.

  3. Consulte fontes autorizadas e imparciais para variações de preços. Estes defensores do consumidor colocam o foco na qualidade dos produtos disponíveis para venda. No entanto, eles também incluem informações de preços com a sua análise e testes de comparação. O Consumer Reports realiza testes reais em muitos produtos. Seu site inclui uma seção "Price & Shop", que tem informações sobre a classificação, confiabilidade, recomendação e conselhos sobre a compra de produtos.

    Métodos

  1. Visite os sites de varejistas, fabricantes e grupos de defesa. Em casa, use seu PC. Ao comprar, leve o seu laptop ou tablet (se você tiver um e puder estabelecer uma conexão sem fio). Se tiver um telefone celular ou smartphone, acesse os diversos sites através do aparelho. A maioria dos provedores de serviços chamam este tipo de serviço de internet do celular de "Mobile Web", mas seu nome técnico é "protocolo de rede sem fio" (ou WAP - wireless access protocol, em inglês). Você pode fazer verificações de preços instantâneas direto de seu telefone.

  2. Aproveite a tecnologia de mensagens de texto. A maioria dos proprietários de telefone celular usam mensagens de texto para conversar com outros destinatários. No entanto, nos Estados Unidos, você pode acessar dados de preços baseados em texto, então basta pedir essa informação. O Cha Cha é um serviço de atendimento de texto livre que é gerido por pessoas. Chamado de "Guias", eles trabalham a partir de um computador, respondendo a perguntas de clientes que enviam mensagens de texto para "242-242". Eles têm acesso online e você pode pedir que pesquisem um site específico ou que realizem uma pesquisa geral. Eles enviam as informações de preços de volta para você como uma mensagem de texto em seu telefone celular.

  3. Ligue para a loja ou fabricante. Além disso, o site Get Human proporciona um grande banco de dados de números de contato de atendimento ao cliente para vários fabricantes e lojas de varejo.

Loading...

Aviso

  • Fique atento às taxas de utilização da internet em seu telefone celular. Muitos provedores exigem que os assinantes paguem por um plano de dados, além de seu serviço de chamadas de voz normal. Se usar a internet sem ser no plano certo, sua operadora pode cobrar taxas extras e exorbitantes.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...