×
Loading ...

Como enfeitar vestidos com canutilhos

Costurar canutilhos no tecido pode adicionar estilo a qualquer suéter, vestido, cachecol ou outro artigo de roupa. Embora seja simples de realizar, levará tempo e um pouco de criatividade para customizar um vestido com canutilhos ou miçangas.

Instruções

Costurar miçangas ou canutilhos em um vestido adiciona elegância e estilo (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha um vestido que você queira enfeitar. Para começar, escolha um vestido velho que você ainda goste do corte, mas que você queira modificar um pouco. Coloque o vestido sobre a mesa e analise-o. Tem alguma estampa que você possa realçar? É uma cor sólida que irá cair bem com qualquer coisa que você colocar?

    Loading...
  2. Planeje seu desenho. A menos que você queira seguir uma estampa que já esteja no tecido ou no vestido, você pode escolher um modelo simples de rodamoinhos ou linha reta. Defina seu projeto sobre o tecido de modo que ele flua com o corte ou talhe do vestido que você esteja usando. Use o lápis de marcar tecido para projetar seu desenho no vestido.

  3. Compre os canutilhos. Eles são miçangas longas retas ou torcidas e têm diferentes tamanhos cores. Quando você for comprar os canutilhos, leve com você um pequeno pedaço do tecido ou o vestido, assim, você pode combinar canutilhos da mesma cor para realçar o desenho. Eles podem ter acabamento prateado, opaco e uma vasta gama de cores.

    Miçangas (Yamini Chao/Digital Vision/Getty Images)
  4. Comece a costurar seus canutilhos sobre o tecido. Você poderá usar pontos básicos de bordados para criar seu desenho. Para a maioria você vai usar o ponto reto. Para o primeiro canutilho, traga a agulha por baixo do tecido (A). Alinhave o canutilho na linha e traga a agulha de volta para o tecido com a ponta virada para baixo (B). Traga a agulha de volta para o tecido, acima do canutilho que você acabou de colocar no lugar (C). Alinhave o canutilho na agulha e traga de volta sobre o tecido no final do primeiro canutilho (D). Repita o pesponto tanto quanto necessitar (acima no ponto E, abaixo no ponto F, etc.). Continue criando sua estampa usando pespontos, pespontos cruzados, fechando o pesponto, ou até outro tipo de ponto até que esteja completo.

    Canutilhos (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Pratique os pespontos sobre um pedaço de tecido antes de começar a enfeitar o vestido.

O que você precisa

  • Vestido para realçar
  • Canutilhos ou miçangas
  • Agulha
  • Linha que combine com o vestido ou com as miçangas e canutilhos
  • Tesoura
  • Lápis para marcar tecido

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...