×
Loading ...

Como ensinar seu gato a se fingir de morto

Gatos são tão inteligentes quanto cachorros, e podem aprender a se fingirem de mortos se tiverem um bom relacionamento com seus donos. Aproxime-se do seu gato paciente e gentilmente quando ele estiver de bom humor para que possa ensinar esse truque. Depois, colocando uma mão nas costas do gato e a outra apontada para sua cabeça como uma arma, você pode dar o comando e ensinar o gato a cair e se fingir de morto.

Instruções

Quanto mais novo o gato, mais fácil será ensiná-lo (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Chame o gato pelo nome. Pegue seus petiscos favoritos e o estimule a vir até você. Essa é uma maneira positiva de começar o treinamento.

    Loading...
  2. Coloque um petisco onde seu gato possa pegar. Acaricie-o quando ele chegar, dizendo seu nome e usando tons suaves. Verifique se ele está relaxado e focado em você.

  3. Coloque as mãos na posição. Coloque uma mão suavemente sobre suas costas e, com a outra, aponte para sua cabeça. A mão apontada para sua cabeça agirá como a "arma" que irá influenciar o seu gato a "morrer".

  4. Diga "bang, bang" ou "se finja de morto". Pressione levemente as costas do gato para baixo até que ele repouse ou se estique no chão.

  5. Solte o gato. Elogie-o e lhe dê um petisco. Repita o processo até que você não precise mais colocar a mão nas costas do gato para que ele obedeça a ordem.

Loading...

Dicas

  • Ao contrário de cães, gatos precisam estar no clima certo para praticar truques. Nunca tente ensinar seu gato caso ele esteja cansado ou desinteressado. Se ele perder o interesse no meio do processo, dê um petisco e tente novamente em outra ocasião.
  • Quanto mais novo o gato, mais fácil ensinar-lhe um truque, mas não é impossível ensinar um gato mais velho.

O que você precisa

  • Petiscos

Referências

Loading ...
Loading ...