×
Loading ...

Entradas e aperitivos para servir antes das refeições

As entradas e aperitivos são servidos antes da refeição para apaziguar a fome e estimular o apetite. Podem ser servidos em eventos sentados ou em reuniões formais, como casamentos, almoços ou jantares. Os aperitivos, no entanto, são pequenas porções de comida para serem comidos com as mãos, passados pelo garçom ou organizados em uma mesa.

Os petiscos e aperitivos agradam os olhos e o paladar (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Petiscos quentes

Para uma festa no estilo italiano, sirva primeiro uma pizza individual de massa fina. Pincele azeite de oliva e uma camada fina de molho sobre uma massa pronta para pizza de frigideira e coloque queijo e ervas. Corte a pizza em quatro triângulos, ou sirva duas bruschettas de alcachofra quente para cada convidado. Regue uma fatia de pão baguete com azeite de oliva e cubra com uma mistura de alcachofra, maionese, queijo, espinafre e ervas e deixe grelhar por três minutos. Em um jantar japonês, por exemplo, sirva tempura de camarão crocante, cogumelo portobello grelhado com óleo de gergelim e molho de soja ou croquetes de carne japoneses fritos com farinha panko.

Loading...
A mini pizza cria o clima para o prato principal italiano (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Aperitivos frios para serem servidos por garçons

A bruschetta agrada multidões porque é fácil de comer em pé. Fatias de pão baguete com azeite de oliva, tomates frescos e manjericão são servidas em uma bandeja e passadas pela festa. Bolinhos de caranguejo com bastante molho de manga também são populares, além de atum ahi em biscoitos de arroz ou polenta selada recheada com tomate seco, queijo e pesto.

Espere o garçom olhar para você e faça sinal para pedir o aperitivo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Aperitivos com molhos

Os molhos muitas vezes acompanham os aperitivos, como espetos de carne ou frango e molho de amendoim. Tente servir guiozas de frango com molho de soja e gengibre ou uma versão vegetariana recheada com folhas de uva e molho de iogurte e pepino. Se quiser um toque italiano, bolinhos de arroz arbóreo podem ser recheados com muçarela e acompanhados por um molho de tomate fresco.

Molhos dão sabor e deixam os aperitivos mais interessantes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Petiscos e aperitivos vegetarianos

Os rolinhos primavera recheados com legumes grelhados e queijo de cabra são um petisco diferente e mais robusto. Em vez de batatas fritas tradicionais, sirva couve assada pincelada com azeite de oliva e sal. Você também pode usar endívias como um copo e enchê-las com queijo de cabra e endro ou feijão branco e patê de coentro.

A endívia é firme e segura bem recheios (NA/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...