×
Loading ...

Como entrar no seu personagem ao atuar

Bons atores parecem se "transformar" sem esforço em personagens que interpretam. Um dos elementos da atuação qualificada é ser capaz de entrar completamente em um personagem, de forma que o público se esqueça de quem você é e só veja o personagem que está interpretando. Aprender a "tornar-se" o personagem é um processo que requer pesquisa, contemplação e prática. Você melhorará suas habilidades de atuação dramaticamente quando descobrir como realizar esta proeza.

Instruções

A aparência e maneirismo de um personagem ajudam a criar uma personalidade (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Leia todo o roteiro detalhadamente, analisando interações, atividades e conversas do seu personagem. Examine como o personagem se encaixa no enredo da peça, filme ou programa de televisão. Faça anotações sobre suas motivações, que revelam a sua verdadeira personalidade.

    Loading...
  2. Finja ser seu personagem durante um dia inteiro. Faça suas atividades diárias com o pensamento contínuo: "O que essa pessoa faz, pensa, diz e sente?".

  3. Use suas próprias experiências para fazer com que as emoções e ações do seu personagem pareçam reais. Mesmo que esteja interpretando um papel, você deve usar seus próprios recursos internos para dar vida a ele. Por exemplo, se o seu personagem estiver envolvido em uma cena em que está muito feliz, pense em um momento no qual você sentiu alegria intensa.

  4. Escreva um obituário sobre o seu personagem. Embora possa parecer um pouco mórbido, este exercício faz com que você se concentre nos temas, realizações e experiências de vida principais de um personagem. Isso o ajuda a entendê-lo mais profundamente.

  5. Anote os traços de personalidade opostas de seu personagem. Anote o que ele não é e o que não faria, pensaria, sentiria ou diria com base em seu papel na produção. Entender quem seu personagem não é ajuda a identificar mais sobre quem ele realmente é.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...