×
Loading ...

Como fazer um equipamento de treino para boxe em casa

Transformar a casa em uma academia é uma alternativa para muitos aficionados por fitness (bom estado físico) que desejam a comodidade de um espaço de treino que você mesmo pode fazer, sem mensalidades elevadas associadas com academias e clubes. Fazer uma academia em casa não sai barato -- alguns equipamentos podem custar mais de R$ 2 mil -- levando pessoas ligadas ao fitness a fazerem seus próprios equipamentos, como é o caso do par de roldanas de peso para parede que adiciona um elemento de inspiração de boxe para as rotinas de exercícios, principalmente dos ombros, braços e peito.

Instruções

Um sistema de roldanas de parede adiciona um novo elemento para seus treinos em casa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a parede desde o chão até mais ou menos a altura do ombro e marque a medição nela usando um lápis de carpinteiro. Coloque uma das peças de 5 cm por 10 cm contra a parede e trace um rabisco em torno da madeira, usando a placa como um modelo para garantir que você esteja pegando as medidas corretas. Repita o procedimento para criar outro modelo que seja mais ou menos da largura dos ombros de distância da primeira marcação. Agora você terá duas marcas lado a lado idênticas que devem ter 60 cm ou mais de distância.

    Loading...
  2. Desenhe quatro círculos um abaixo do outro na parede dentro do contorno de cada modelo. Isso marca o local onde você vai perfurar para instalar os parafusos de montagem na parede. Equipe sua furadeira com uma broca de madeira no tamanho adequado ou de alvenaria se a parede for de blocos de concreto ou tijolos. Marque e faça furos correspondentes de 5 cm a 10 cm respectivos aos furos na parede e coloque uma placa no modelo. Fixe no lugar usando os parafusos.

  3. Use quatro parafusos em cada um dos quatro furos para fixar uma placa na parede. Repita para o outro modelo por mais quatro vezes para fazer a estrutura básica das madeiras para o sistema das roldanas. Meça cerca de 10 cm de cima da estrutura de 5 cm por 10 centímetros, horizontalmente, anexando outro nivelamento de 5 cm por 10 cm nas duas placas. Você tem agora um apoio parecido com a letra "H".

  4. Prenda cada placa na base de cada roldana no lado reto da placa horizontal, onde ela se cruza com a estrutura. Isso torna o sistema mais estável e permite que as roldanas manipulem mais peso. Use uma corda de náilon ou uma pequena corrente através de cada roldana e anexe um pequeno peso, como um prato mais leve de 500 g até o fim da corda ou corrente no chão. Coloque punhos e alças para a corda ou a corrente, conforme indicado na embalagem do produto.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 3 pranchas de madeira, de 5 por 10 cm, com cerca de 90 cm de comprimento
  • Lápis de carpinteiro
  • Furadeira elétrica/chave de fenda
  • Broca para madeira ou alvenaria
  • 8 parafusos de aço com porcas, de 18 cm de comprimento
  • Duas roldanas
  • Parafusos
  • Corda ou corrente
  • Peso
  • Alças

Referências

Loading ...
Loading ...