×
Loading ...

Como escolher materiais para os armários de cozinha

A maioria das pessoas gastam 60% do orçamento dedicado à cozinha nos armários. Eles são mais que apenas um lugar para se armazenar coisas: são a espinha dorsal do design da cozinha. Os materiais escolhidos dão o tom e o estilo para todo o seu ambiente.

Instruções

Os armários da sua cozinha são a base de todo o seu projeto, saiba escolher os melhores materiais para eles (David Sacks/Photodisc/Getty Images)
  1. Estabeleça seu orçamento. A quantidade que você deve gastar será o fator determinante para a escolha dos materiais.

    Loading...
  2. Decida o estilo básico do seu espaço. O material selecionado deve se encaixar nesse projeto.

  3. Confira catálogos disponíveis na internet e em lojas de móveis planejados para ver e saber os diferentes estilos e os materiais disponíveis.

Loading...

Dicas

  • Pense fora do senso comum. A madeira é sempre a favorita, mas existem muitas outras opções, incluindo metais, lâminas de madeira, plástico térmico e vidro.
  • Pesquise as opções que você têm e considere as alternativas sustentáveis. É importante essa consideração ambiental, não somente para a saúde do planeta, mas para a saúde da sua família. Muitos materiais tradicionais são feitos através de produtos químicos que podem liberar fumaças tóxicas na sua cozinha. A matéria prima selecionada dá todo o tom do seu ambiente. Escolha um acabamento mais claro, se o seu espaço é pequeno e apertado. Já as madeiras mais "quentes", como a nogueira, podem deixar a sua cozinha mais aconchegante. O vidro e o metal, cada um contribui para um clima mais moderno.
  • Você pode reduzir os custos escolhendo armários feitos com materiais mais baratos e apenas usar o melhor para o revestimento.

Aviso

  • Muitos produtos de madeira, acabamentos e selantes contêm compostos orgânicos voláteis (COVs), que podem ser liberados no ar e provocar doenças. Procure por acabamentos e madeiras que são livres de ureia e formaldeído, para o bem estar e a saúde da sua família.
Loading ...
Loading ...