×
Loading ...

Como escolher o peso de uma bola de boliche

O boliche, assim como todos os esportes, depende dos equipamentos corretos. Se a sua bola for muito leve ou muito pesada, você terá problemas de desempenho. Você pode melhorar o seu jogo aprendendo como escolher a bola de peso adequado. Encontrar uma bola de boliche pode ser fácil quando utilizamos algumas referências gerais para tomar uma decisão consciente.

Instruções

Escolher uma bola de boliche não é uma tarefa difícil (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha uma bola que tenha 10% do seu peso. As bolas de boliche podem ser encontradas entre valores de 2,7 kg até 7,5 kg. Em geral, homens costumam jogar com bolas entre 6,5 kg e 7,5 kg; mulheres tendem a jogar com as que variam entre 4,5 kg e 6,5 kg.

    Loading...
  2. Aplique o teste dos cinco segundos. Se você não conseguir segurar a bola por cinco segundos sem deixar o braço tremer, a bola é pesada demais.

  3. Teste o conforto da bola. Se ela forçar o pulso, cotovelo ou braço, ela é pesada demais. Você deve conseguir soltar a bola confortavelmente, sem qualquer desgaste.

  4. Analise como a bola responde. Ela deve rolar de forma natural, conforme for solta. Se ela ficar muito tempo no ar, ela é leve demais. Se ela cair prematuramente, é muito pesada.

  5. Escolha um peso que combine com o seu estilo. Alguns jogadores atacam os pinos diretamente; outros preferem colocar muito efeito na bola. A primeira técnica exige uma bola um pouco mais pesada e uma bola mais leve poderá obter um efeito melhor.

Loading...

Dicas

  • Se você for selecionar uma bola na pista de boliche, experimente com várias bolas, trocando cada uma após realizar a jogada.
  • Se você adquirir uma bola personalizada, ela poderá ser um pouco mais pesada. Isso ocorre porque os furos personalizados são feitos especificamente para os seus dedos e pegada, rendendo um maior controle e possibilitando que você carregue um peso maior sem utilizar mais força.

Referências

Loading ...
Loading ...