×
Loading ...

Como escrever um aviso de velório

Um aviso de velório geralmente é impresso em um jornal local para que os amigos e familiares de uma pessoa falecida saibam quando ele será realizado. O velório é uma reunião realizada antes de um funeral onde os amigos e familiares podem se reunir para se despedir da pessoa falecida. Caso o funeral seja pequeno ou fechado ao público, um velório pode ser uma forma para que todos aqueles que desejam possam se reunir, lamentar e homenagear o falecido.

Instruções

O velório permite que os membros da família e amigos lamentem o falecimento (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escreva o nome da pessoa falecida e quantos anos ela tinha. Liste a data e o local da morte, bem como a causa, caso queira compartilhar essa informação.

    Loading...
  2. Inclua mais detalhes sobre a vida da pessoa no próximo parágrafo. Dentre eles, pode-se incluir: onde a pessoa nasceu, seu aniversário, sua educação e carreira, onde ela viveu e quando se casou.

  3. Adicione qualquer outra informação que deseje compartilhar sobre a pessoa falecida. Existem muitas possibilidades, incluindo os membros da família com quem ela viveu, participação em organizações, hobbies e interesses.

  4. Liste a data do funeral e especifique se será aberto ou não.

  5. Inclua os detalhes do velório para que as pessoas que desejam ir possam participar. Adicione o endereço do velório e em qual residência será, tal como na casa do filho do falecido, a data e a hora em que o velório será realizado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...