×
Loading ...

Como escrever uma carta de apresentação para emprego em laboratório

Se estiver interessado em trabalhos laboratoriais, você precisará escrever uma carta que represente seus interesses e qualificações para a posição. Visto que tais empregos requerem um conhecimento preciso de conceitos e procedimentos, é recomendável que destaque sua educação na área de pesquisa do laboratório, como bioquímica ou genética, e apresente algum tipo de experiência prévia. Como uma carta para qualquer outra vaga, você deve vender seu peixe e convencer o empregador de que é a melhor pessoa para o trabalho.

Instruções

Função precisa e conhecimento de procedimentos são essenciais para trabalho laboratorial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Digite seu endereço, sem seu nome. Pule uma linha e digite a data. Pule outra linha e digite o nome da pessoa para contato, o nome do laboratório, da empresa e do endereço. Se não tiver o nome da pessoa de contato para a posição, ligue para o laboratório e pergunte para quem a carta deve ser endereçada. O empregador certamente lerá e considerará com mais cuidado se estiver endereçada a alguém em específico. Pule mais uma linha e digite “Prezado Dr./Dra./Sr./Sra. (sobrenome da pessoa)”, seguido de dois pontos.

    Loading...
  2. Comece a carta apresentando-se e identificando a posição para a qual está se candidatando. O laboratório talvez tenha mais de uma vaga aberta, então é possível que o ajude na submissão. Conte como ficou sabendo da vaga. Por exemplo: “Meu nome é Carlos Santos e estou me candidatando a uma vaga de assistente de laboratório. Li sobre a posição no mural da Universidade do São Paulo e gostaria de aproveitar esta oportunidade para explicar porque sou um bom candidato para a vaga”.

  3. Repasse suas qualificações educacionais, a não ser que seu histórico de trabalho em laboratórios seja mais forte. Mencione sua graduação, experiência laboratorial na universidade e quaisquer cursos relevantes que tenha feito para que se torne um candidato mais atraente. Explique como sua experiência irá beneficiar o laboratório.

  4. Explique melhor sua experiência com laboratórios, caso haja. Relacione sua experiência anterior com o trabalho especificado para a vaga. Se não possui qualquer experiência anterior, mencione outras atividades que exigiram conhecimento e precisão, e mostre como poderá usar essas habilidades para o que estão procurando para a posição.

  5. Agradeça a pessoa pelo tempo despendido. Forneça seu e-mail para contato e telefone. Seja confiante ao demonstrar que iria achar produtiva uma entrevista para que possa expressar melhor suas qualificações.

  6. Digite “Atenciosamente”, pule três linhas e digite seu nome completo. Imprima a carta e assine sobre seu nome digitado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...