×
Loading ...

Como escrever um cartão de condolências para alguém que acabou de perder a mãe

Escrever uma mensagem de condolências para alguém que acabou de perder a mãe pode ser desafiador. Você pode sentir que não sabe o que dizer, ou se preocupa se dirá a coisa errada. Para deixar isto um pouco mais fácil, tenha em mente o básico da etiqueta do cartão de condolência. Seja breve, expresse sua tristeza pelo falecimento da pessoa e afaste-se de frases que não ajudam, como "já estava na hora de ela partir." A pessoa de luto apreciará seus sentimentos.

Instruções

Conhecer a etiqueta dos cartões de condolência tornam a escrita de um cartão mais fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Estiqueta do cartão de condolência

  1. Mantenha sua mensagem curta. Faça com que a pessoa de luto saiba o quanto você se importava com a falecida, se você a conhecia bem. Você poderia escrever, "sua mãe tinha um senso de humor fantástico. Sentirei saudades dela."

    Loading...
  2. Inclua seu nome e sobrenome ao assinar o cartão. Isto evitará qualquer confusão se outros familiares ou amigos tiverem o mesmo nome.

  3. Nunca escreva mensagens como "foi a vontade de Deus e era a hora de ela partir," "o tempo curará todas as feridas" ou "tudo ocorre com um propósito." Elas não ajudam. Seu cartão deve consolar a pessoa, não deixá-la com raiva.

    Exemplos de notas de condolência

  1. "Meus mais profundos sentimentos pelo falecimento de sua mãe. Eu a conhecia bem e sentirei falta do espírito compassivo dela. Você e sua família estarão em meus pensamentos."

  2. "Sua mãe era uma pessoa maravilhosa, que deixará saudades em muitos. Sinto muito por sua perda."

  3. "Por favor, aceite minhas condolências pela perda de sua mãe. Diga-me se há algo que posso fazer para ajudar."

  4. "O mundo perdeu uma linda e amável pessoa. Ninguém sabe mais disto do que você. Meus mais profundos sentimentos estão com você e sua família."

  5. "Meus sinceros sentimentos por você e sua família pelo falecimento de sua mãe."

Loading...

O que você precisa

  • Cartão de condolência

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...