×
Loading ...

Como escrever um convite para um culto memorial

Uma das experiências mais dolorosas na vida de uma pessoa é a perda de alguém próximo. Apesar de um culto memorial ser uma forma poderosa de lembrar e celebrar a vida de uma pessoa, pode ser muito difícil planejá-lo enquanto se está no meio do processo de luto. Escrever um convite para um culto memorial nunca é fácil, e você pode ter dificuldades em descobrir as palavras apropriadas para a situação. A melhor abordagem é usar palavras simples e elegantes.

Instruções

Convites para memoriais devem ser simples, porém elegantes (sxc.hu/buckey)
  1. Na capa do convite, coloque uma foto da pessoa para quem o serviço memorial é destinado. Embaixo da foto, inclua uma citação do poema favorito da pessoa. Também é possível incluir uma frase sincera e emocional de alguém da família direcionada à pessoa. Um exemplo seria: "Você nunca será esquecido enquanto tivermos as lembranças em nossos corações".

    Loading...
  2. Coloque as datas de nascimento e morte da pessoa (por exemplo, 1934-2013) no interior do convite. Abaixo das datas, escreva "In Memoriam". Na linha seguinte, escreva o nome completo da pessoa. Pule algumas linhas.

  3. Insira os detalhes do culto. Crie seu convite escrevendo, "A honra de sua presença é requisitada em um culto memorial para celebrar e recordar a vida de [insira aqui o nome da pessoa]." Escreva os detalhes do culto, incluindo a data e o horário, o local e qualquer outro detalhe particular sobre o evento.

  4. Inclua uma curta biografia sobre o falecido, se desejar. É possível inserir esta biografia no lado esquerdo do interior do convite.

Loading...

Dicas

  • Evite excesso de palavras ou biografias e frases longas. Um convite para um culto memorial deve ser formal e elegante, sem sobrecarga de informações ou texto.

Recursos

Loading ...
Loading ...