Como escrever o convite para uma festa de 90 anos

••• elderly couple image by Peter Baxter from Fotolia.com

Um festa para comemorar 90 anos de idade é um evento especial. É sempre inspirador pensar em uma pessoa que já viveu quase um século, e a quantidade de experiências e lembranças que essa pessoa possui. Como o aniversário de 90 anos é uma data tão importante, você pode sentir muita pressão para escrever o convite perfeito, e, embora você possa ter dificuldade em encontrar as palavras certas para descrever esse evento, existem diversos passos que podem ser seguidos para que você consiga escrever o convite perfeito para esse evento memorável.

Passo 1

Decida que tipo de festa você fará, se será formal, informal, um evento só para família ou com muitos convidados. Decidir que tipo de festa pretende ajudará a adotar o estilo de convite correto para o evento.

Passo 2

Leve em consideração a personalidade e o caráter do aniversariante. O nível de formalidade da escrita no convite deverá refletir esses aspectos sobre o convidado de honra.

Passo 3

Dependendo do tipo de festa que escolheu, pode criar um convite engraçado ou optar por um que seja mais poético e formal. Na parte da frente do seu convite, você pode colocar citações famosas sobre envelhecimentos, sejam elas engraçadas ou emocionantes. Veja a aba referências para encontrar uma lista de citações sobre o ato de envelhecer.

Passo 4

Na parte de dentro do seu convite, coloque todas as informações sobre a festa de aniversario, como, por exemplo, a data, horário, local e as informações de contato para que o convidado confirme sua presença.

Passo 5

Dentro de seu convite, coloque uma pequena frase que complete a citação que usou previamente. Por exemplo, digamos que você tenha usado a citação engraçada "O segredo de se manter jovem é mentir a idade". Na parte de dentro,você poderia escrever, " mesmo que ela minta e diga que não está fazendo 90 anos, ninguém acreditaria! - Junte-se a (nome da aniversariante) nessa grande celebração.

Mais recentes

×