×
Loading ...

Como escrever um convite de formatura engraçado

Uma formatura de qualquer tipo é importante e repleta de significado, mas anunciá-la pode ser bem divertido. A trajetória de qualquer graduação é cheia de momentos hilários, sérios e cheios de ansiedade. Quando estiver decidindo o que escrever no convite de formatura, ressalte esses momentos e destaque-os em retrospectiva. Lembre-se de que o texto do convite pode ser descontraído e criativo, mesmo para um evento extremamente importante, contanto que se tenha atenção para não ultrapassar a linha entre engraçado e desagradável.

Instruções

Convites podem ser engraçados, mesmo para eventos sérios (enveloppe jaune image by Gautier Willaume from Fotolia.com)
  1. Pense nas situações pelas quais passou na escola. Algumas são engraçadas, algumas talvez tenham sido assustadoras e outras perturbadoras. Tome uma situação ou algo bem conhecido sobre sua personalidade e mantenha o texto do convite relacionado a isso. Se você relaxou mais do que estudou, considere um convite que diz: "De cabo a rabo os livros ele leu, muitas noites ele não foi para a cama... ou assim o clama". Para o estudante honrado, escreva "Nós pensamos que nunca iríamos ver o dia em que Maria pararia de estudar e começaria a brincar".

    Loading...
    Estudo fingindo dormir (sleeping man image by Natalia Pavlova from Fotolia.com)
  2. Use uma foto de infância da escola no seu convite. Você recebeu um diploma durante o jardim de infância? Seus pais foram daqueles que flagraram você cochilando na primeira série? Relacione esse tipo de foto à sua formatura agora, deixando implícito que você, de alguma forma, conseguiu passar por tudo com pinturas de dedo e cochilos até se formar. Um introdução humorada para esse convite poderia ser: "Eu devo ter aprendido alguma coisa pelo caminho".

    Conte com fotos da infância para definir o tema do convite (the girl sleeps image by Arkady Chubykin from Fotolia.com)
  3. Coloque uma foto desconcertante sua no convite. A meta é fazer os convidados rirem desde o momento em quem abrirem o envelope. Tire sarro de si fisicamente escrevendo: "Quem está deixando essa pessoa se formar? Nós também não sabemos, mas deixaram, e agora estamos celebrando!".

    Uma foto desengonçada sua faz os convidados rirem (back to school image by Kurhan from Fotolia.com)
  4. Declare o fato de que você não fez nenhum plano para depois de ter se formado. Pense nas conversas tradicionais de formaturas, tais como empregos seguros, apartamento novo ou grandes oportunidades. Faça um contradição divertida a esse tipo de papo deixando que os convidados saibam que você ainda não tem tudo decidido. Por exemplo, "Venha para minha festa de formatura e me deseje boas-vindas de volta à casa dos meus pais!" ou "Eu acho que me queriam fora de lá depois de seis anos". Você pode ser irreverente, mas ainda assim engraçado, se redigir sabiamente.

    Admita que você está incerto sobre o futuro (graduation poster image by robert mobley from Fotolia.com)
  5. Tome emprestada um citação engraçada sobre educação de alguém famoso e escreva-a no topo do convite. Por exemplo, Theodore Roosevelt disse certa vez, "Um homem que nunca foi à escola pode roubar um vagão de carga, mas se ele tiver tido a educação de uma universidade, ele poderá roubar uma ferrovia inteira".

  6. Reconheça suas notas não tão exemplares. Se você é uma pessoa que teve de se esforçar na escola ou fez apenas o essencial para passar (e todos sabem disso), escreva que você se considera sortudo por se formar. Anuncie sua formatura declarando "Um honrado aluno está fazendo sua festa de formatura em 20 de junho de 2011, mas vocês não estarão lá porque estarão comemorando comigo na minha casa!".

    Você ao menos se formou? (Surprised businessman reading report isolated image by Laser from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Procure citações e frases sobre formaturas na internet.

O que você precisa

  • Envelope
  • Criatividade

Referências

Loading ...
Loading ...