×
Loading ...

Como escrever um e-mail de agradecimento depois de uma entrevista de emprego

Depois de uma entrevista de emprego, é extremamente importante enviar uma carta de agradecimento e uma bem escrita lhe ajuda a destacar-se entre os entrevistados e pode garantir a vaga. Ainda, enviar um e-mail de agradecimento é uma estratégia apropriada, especialmente se toda a comunicação foi feita por e-mail. Por último, certifique-se de enviar uma carta de agradecimento a todas as pessoas que lhe entrevistaram.

Instruções

Escreva um bilhete de agradecimento dentro de 24 horas depois da entrevista (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Obtenha o cartão ou contato de todas as pessoas com as quais você teve uma entrevista. Você deve mandar um e-mail até mesmo para secretária, se teve contato direto com ela.

    Loading...
  2. Envie o e-mail o mais cedo possível, pois você quer que a mensagem chegue aos entrevistadores antes de eles tomarem qualquer decisão.

  3. Modifique seu e-mail para cada entrevistador e empresa. Não use sempre a mesma mensagem. Você quer destacar-se da competição, então fale sobre os melhores momentos da entrevista e porque você quer e merece a vaga, apontando o que faz de você perfeito para o emprego. Além disso, você pode usar a mensagem para esclarecer qualquer desentendimento durante a entrevista ou para mencionar alguma coisa importante sobre você que você não teve a chance de dizer.

  4. No primeiro parágrafo, agradeça o entrevistador pelo tempo gasto com você e o lembre da vaga para qual você fez a entrevista. No segundo parágrafo, fale sobre seus pontos fortes, suas habilidade e porque você é ideal para a vaga. Ainda, mencione algo que você aprendeu sobre a empresa durante a entrevista. Foque em como suas experiências são úteis para a empresa. No terceiro parágrafo, agradeça o entrevistador pelo seu tempo e diga o quanto você está ansioso para ouvir sua decisão. Por último, lembre-se de usar espaços entre os parágrafos para facilitar a leitura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...