Como escrever seu nome em números binários

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Enquanto escrever seu nome em línguas estrangeiras pode ser impressionante, escrever seu nome em números binários com certeza chamará atenção. Essa "língua" computacional é utilizada para expressar informações digitais em uma forma que os computadores conseguem processar. Os códigos binários são escritos apenas em forma de zeros e uns, pois esses dois números são os únicos necessários para transmitir o fluxo de eletricidade através de um transistor de computador. De forma muito semelhante ao alfabeto, existe um número binário único para cada letra, tanto maiúscula quanto minúscula, e, conhecendo o código binário, é possível escrever seu nome completo com uma série de zeros e uns.

Passo 1

Consulte uma tabela de conversão de "caractere para binário" como guia para escrever seu nome em formato binário. Veja a seção "recursos" do artigo para diversas tabelas de conversão de código binário.

Passo 2

Escreva o código binário para a primeira letra maiúscula de seu nome. Por exemplo, se seu nome é Paulo, o código binário para a letra maiúscula "P" é 01010000.

Passo 3

Escreva os códigos binários para as letras minúsculas adicionais em seu nome. Certifique-se de inserir um espaço entre cada código binário e utilizar o código correto para as letras maiúsculas e minúsculas. Por exemplo, a combinação binária para o nome "Paulo" seria: 01010000 01100001 01110101 01101100 01101111.

Passo 4

Repita o processo para escrever seu sobrenome em números binários.

Mais recentes

×