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Como escrever um plano de marketing para uma empresa de design de interiores

Todas as empresas deveriam ter um plano de marketing que sirva de guia para o marketing e as relações públicas. Ele dará um direcionamento, assim como determinará metas específicas para que a empresa alcance nos seus esforços de divulgação. O processo identificará o público alvo e o que a empresa deve fazer para capitalizar no mercado.

Instruções

Plano de marketing para design de interiores (bedroom interior design image by Paul Hill from Fotolia.com)
  1. Identifique o tipo de negócio e sua imagem. Na primeira seção do plano de negócios, a empresa deve identificar de qual tipo deseja ser. Isso inclui o tipo de serviço que oferecerá e como ele será oferecido. Esse processo especificará o número de funcionários que deverão trabalhar no local e a imagem geral que a empresa espera atingir em todos os materiais de marketing e de relações públicas.

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  2. Identifique o mercado-alvo. Todas as empresas possuem um público-alvo que precisa ser identificado. Essa seção do documento o identificará por tipo de consumidor, idade, nível de renda e outros fatores demográficos. Durante esse processo, ele afunila os tipos de marketing que poderão ser feitos para alcançar esse segmento específico do mercado. O publico-alvo para uma empresa de design de interiores se focará nas pessoas que possuem um alto nível de renda e em um grupo de mulheres com idade entre 30 e 54 anos. Os níveis educacionais também podem ser incorporados ao plano.

  3. Especifique as metas de marketing para a empresa. As metas de uma empresa desse segmento devem incluir o aumento da clientela, tanto devido às estratégias convencionais de marketing quanto pela propaganda por referência. Outras metas podem incluir ser reconhecida com prêmios, seja através de relações públicas em revistas de alto padrão ou em uma amostra local. A firma deve focar-se no que projetará a imagem que ela deseja passar, assim como no que traz novos clientes.

  4. Determine os veículos de marketing. Dependendo das metas e do público-alvo escolhido, a firma terá diversas opções para fazer a propaganda. Nesse ramo, ver é acreditar, então todos os locais devem incluir uma amostra do seu trabalho e cômodos que você decorou. Nesse tom, comerciais no rádio, ou outra mídia que não permita apelo visual, é uma perda de dinheiro. Participar de exposições, assim como sites e redes sociais que permitem a demonstração do trabalho realizado para um antigo cliente, pode ser benéfico para a empresa.

  5. Defina prazo para as metas. Todas as metas de marketing devem ter metas específicas, assim como um prazo aliado a elas. Por exemplo, a firma pode querer aparecer em uma revista local até o fim do ano ou aumentar o número de clientes em 15% nos próximos seis meses, com uma receita de uma determinada porcentagem por cliente.

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Dicas

  • Esteja pronto para ajustar o plano de marketing durante o curso da empresa. É um documento que está sempre mudando.

Referências

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