×
Loading ...

Como usar uma espagueteira

A espagueteira é uma ferramenta que muitos cozinheiros usam, pois, muitas vezes, ela simplifica o processo de fazer macarrão. Ela é formada por uma panela grande e uma pequena que encaixa dentro da maior. A parte menor conta com muitos furos pequenos por toda parte, tornando-a semelhante a um escorredor. A ideia por trás de uma espagueteira é eliminar a ação potencialmente perigosa de despejar a água fervente e o macarrão de uma panela convencional em um escorredor, já que a panela interna é capaz de fazer essa separação sem esforço. Esses utensílios, além de simplificarem o preparo de massas e outros alimentos, também são muito fácies de serem usados.

Instruções

Cozinhar macarrão fica muito mais fácil ao usar uma espagueteira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a panela do escorredor dentro da peça maior e encha-as com água.

    Loading...
  2. Coloque espagueteira no fogão e aguarde a água começar a ferver. Com cuidado, adicione o macarrão à água.

  3. Desligue o fogo quando o macarrão estiver cozido ao ponto. Com luvas de cozinha ou panos de prato, pegue as alças da panela interior e levante-a vagarosamente e com cuidado. Deixe que a água escorra para a outra panela ao levantá-la. Evite puxar a parte do escorredor rapidamente, pois isso fará com que a água venha junto, podendo causar queimaduras em você e outras pessoas que estiverem ao redor. Depois que a água esfriar, jogue-a fora.

Loading...

Dicas

  • As espagueteiras também podem ser usadas para cozinhar feijão, lentilha, ovos e outros alimentos que precisam ser escorridos.
  • Esse tipo de panela é encontrado com frequência em lojas que vendem material para cozinha.

Referências

Loading ...
Loading ...