×
Loading ...

Como espantar camundongos com óleo de canela

Camundongos são um aborrecimento comum em casas e apartamentos, pois eles sempre encontram um jeito de entrar por rachaduras e fendas. Às vezes pode ser difícil detectar problemas com ratos, por serem animais noturnos e costumarem realizar suas atividades durante a noite. Uma forma de detectar a presença de camundongos é procurar seus excrementos em locais de fácil acesso às comidas e migalhas. Um jeito natural de se livrar dos camundongos é usar óleo 100% de canela para espantá-los.

Instruções

O óleo de canela concentrado ajuda a evitar que camundongos entrem em sua casa (cinnamon image by Alexandra Gnatush-Kostenko from Fotolia.com)
  1. Limpe os armários e gavetas com um desinfetante ou qualquer outro lugar em que tenha encontrado excrementos de ratos. Isso ajudará a limpar odores e remover as bactérias deixadas pelo camundongo.

    Loading...
  2. Molhe uma bola de algodão em óleo de canela 100% puro. Coloque bolas de algodão com o óleo em todos os lugares nos quais você tenha encontrado excrementos de ratos ou buracos de ratos.

  3. Coloque bolas de algodão extras perto de tubulações e ralos, debaixo do fogão e da geladeira, assim como nas fendas perto das portas e janelas para cuidar de todas as entradas que o camundongo possa encontrar.

  4. Substitua as bolas de algodão molhadas em óleo de canela de três em três semanas, ou quando você perceber que o aroma de canela já tenha desaparecido.

Loading...

O que você precisa

  • Desinfetante
  • Pano de limpeza
  • Óleo de canela
  • Bolas de algodão

Referências

Loading ...
Loading ...