Como ser um especialista em cobras

Um especialista em cobras também é chamado de herpetólogo - alguém que estuda répteis e anfíbios

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O estudo de anfíbios e répteis é chamado herpetologia. Se tornar um especialista em cobras exige muita experiência. Herpetologistas podem ser pessoas com um diploma na área, não cientistas que trabalham com anfíbios e répteis como fonte de renda e pessoas que buscam o estudo desses animais como hobby. Alguém que se torna um herpetólogo ou especialista em cobras precisa possuir um forte conhecimento de biologia geral e grande interesse em estudar serpentes.

Step 1

Junte-se a uma sociedade de herpetologia local. O primeiro passo para se tornar um especialista em serpentes é encontrar-se com outros nessa área, para aprender mais sobre o estudo das cobras. Por exemplo, digite "Sociedade de Herpetologia de (nome da cidade em que mora)" em um servidor de busca no computador. Entrar em uma sociedade de herpetologia associa-o com peritos em serpentes e entusiastas que poderá encontrar regularmente.

Step 2

Voluntariar no zoológico local pode conceder experiência ao trabalhar com cobras

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Seja voluntário no zoológico local. Existem muitos desses programas disponíveis em zoológicos regionais e fazendas de répteis. Voluntariar oferece a oportunidade de trabalhar com herpetólogos, aprender mais sobre serpentes e também de fazer algo pela comunidade.

Step 3

Registre-se em cursos de herpetologia. Será necessário uma base forte em biologia, logo precisará fazer cursos de biologia básica antes de passar para o curso de herpetologia. Formação em história natural e zoologia dos vertebrados também são benéficos para ajudá-lo a se tornar um perito em serpentes.

Step 4

Leia livros e jornais sobre herpetologia. Existem muitos revistas científicas dedicadas ao estudo de répteis e anfíbios, há também muitos livros que poderá buscar em bibliotecas. Um ótimo lugar para começar a pesquisa é no museu de história natural. Por exemplo, se estiver em São Paulo, planeje uma visita ao Museu Biológico, do Instituto Butantan, onde conseguirá estudar sobre o comportamento das serpentes e seu habitat.

eHow Brasil
×