×
Loading ...

Como os espelhos ajudam na segurança dos elevadores?

Ficar em garagens até tarde da noite é um pouco desanimador, mas fazer uma viagem de elevador quando você está sozinho nesse momento também pode ser bem assustador. Ter espelhos de segurança instalados nos elevadores é uma medida de segurança. Eles ajudam na garantia da proteção dos usuários desse espaço.

Os espelhos, não importa como são utilizados, são uma medida de segurança (mirror on the road image by Anton Gvozdikov from Fotolia.com)

Segurança

Ter um ou dois espelhos instalados em um elevador permite que os passageiros que se aproximam, do lado de fora e com as portas abertas, tenham uma visão clara dos cantos escondidos desse ambiente. A segurança é capaz de fornecer paz de espírito para os usuários regulares, especialmente nas áreas com um alto índice criminal.

Loading...

Dissuador de crimes

O conhecimento de que tal espaço possui espelhos de segurança pode atuar como um dissuasor eficiente de crimes. Se existirem espelhos nos cantos, os criminosos que tentarem se esconder talvez pensem duas vezes, o que pode facilmente expô-los aos passageiros que chegam.

Localização

Os espelhos de segurança são encontrados nos cantos superiores da traseira do elevador. Qualquer um dos cantos, ou em ambos, podem ter esses acessórios, mas também pode existir um, do tipo semi-cúpula, localizado no teto do ambiente.

Dicas

Geralmente, os espelhos de segurança são cúpulas acrílicas de 90 º. Eles são pequenos e encaixam bem nos cantos, além de serem imperceptíveis o suficiente para serem funcionais, sem prejudicar o design do elevador. Eles são vendidos em diversos tamanhos e são encontrados em lojas especializadas ou na internet. As cúpulas de 180 º são uma outra alternativa e funcionam bem em elevadores com dois lados.

Adicionando segurança

Atrás de alguns espelhos pode existir uma câmera que gravará a movimentação desse ambiente, garantindo um nível maior de segurança.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...