×
Loading ...

Espondilite anquilosante em cães

A espondilite anquilosante é uma inflamação das vértebras e discos vertebrais que pode afetar os cães. Ela geralmente envolve a infecção das vértebras e pode causar claudicação, febre e letargia. Essa doença canina pode ser diagnosticada e tratada por um veterinário.

A espondilite anquilosante é uma inflamação das vértebras e discos vertebrais que pode afetar os cães (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Causas

As bactérias e fungos normalmente encontrados em certas sementes de grama parecem causar a espondilite anquilosante quando eles perfuram a pele, entram na corrente sanguínea e infectam as vértebras do cão.

Loading...

Diagnóstico

A espondilite anquilosante pode ser diagnosticada por um veterinário através de exames de sangue, raios-x, exames de urina e medula espinhal. Ele também pode usar mielografia para encontrar o local exato da compressão da coluna vertebral, de acordo com o site peteducation.com.

Tratamento

Ela pode ser tratada ao determinar primeiramente se a condição foi causada por bactérias ou fungos. O cão afetado deve tomar uma série de antibióticos e anti-inflamatórios não esteroides por um período de seis semanas a seis meses.

Cirurgia

Um veterinário pode operar com o cão para aliviar a pressão sobre a medula espinhal, mas esse procedimento raramente é necessário.

Prognóstico

A condição do cão deve melhorar através de tratamento e/ou cirurgia, mas isso vai depender de sua "capacidade de eliminar a infecção e da quantidade de danos no nervo resultante da compressão vertebral", de acordo com o site peteducation.com.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...