Como fazer um esqueleto de cotonete

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Os esqueletos de cotonete são projetos principalmente feitos para o Halloween, que manterão seus filhos ocupados e felizes. Esses artesanatos assustadores permitem que seus filhos ajudem na decoração para o dia das bruxas ou para festas de aniversário. Você pode, também, ensinar seu filho sobre diferentes ossos do corpo enquanto ele estiver fazendo o esqueleto.

Passo 1

Desenhe o crânio do esqueleto na cartolina branca e depois recorte-o. As crianças pequenas que talvez não saibam desenhar um crânio podem desenhar um círculo simples com um sorriso. Não faça a cabeça muito grande, pois ela precisa ser proporcional ao corpo do esqueleto.

Passo 2

Cole o crânio na cartolina preta a aproximadamente 5 cm da parte superior da folha.

Passo 3

Coloque os cotonetes na cartolina preta e faça o contorno do corpo do esqueleto com eles. Você pode cortar os cotonetes em pequenos pedaços para usar como ossos menores ou articulações. Faça os braços, pernas, pescoço, costelas, pés e mãos do esqueleto.

Passo 4

Cole cada cotonete no lugar adequado.

Passo 5

Pinte os cotonetes com tinta que brilha no escuro, branca ou colorida. Isso fará seu esqueleto brilhar à noite.

Passo 6

Rasgue as bolas de algodão em pequenos fios, e cole-os ao longo da borda da cartolina para fazer teias de aranha.

Passo 7

Prenda com fita ou cole fios em cada ponta da parte superior da cartolina, para que, assim, possa pendurar seu esqueleto na parede.

Mais recentes

×