×
Loading ...

Esquemas de cores para clarear uma cozinha escura

Idealmente, deseja-se que a cozinha seja um espaço agradável e convidativo onde você possa gostar de cozinhar para si mesmo e para sua família. No entanto, se não houver muita luz natural na cozinha, ela pode ter uma aparência sombria e indesejada. Felizmente, o esquema de cor correto pode ajudar muito na hora de clarear um cômodo escuro e deixá-lo parecendo fresco e aberto.

Um esquema de cor preto, branco e azul pode deixar sua cozinha mais clara (flowers in kitchen image by araraadt from Fotolia.com)

Vermelho, branco e preto

Paredes brancas deslumbrantes fazem com que espaços pequenos pareçam maiores e deixam cômodos escuros mais claros. No entanto, o branco em excesso pode passar uma impressão de estéril, como um hospital. Para um contraste agradável, experimente balcões e armários pretos acentuados com toques de vermelho nos móveis e aparelhos menores. Essa é uma combinação de cor ousada do inicio do século 21.

Loading...
Uma cozinha branca, vermelha e preta (red kitchen image by Leonid Nyshko from Fotolia.com)

Branco, azul claro e marrom

Cores claras, mas frias, como um azul claro, faz com que as paredes pareçam receder e abrir um cômodo. Armários, balcões e aparelhos brancos mantêm a cozinha com uma aparência brilhante e limpa; use um marrom neutro para o chão. Se não quiser ter armários brancos, use uma madeira de cor escura para os armários e branco nos balcões.

Uma cozinha branca, azul clara e marrom (Kitchen image by armanxo from Fotolia.com)

Esquema de cor toscano

Usar um esquema de cor toscano tradicional pode deixar sua cozinha mais clara com o calor da Itália. Pinte as paredes com um amarelo pálido e use a madeira escura para os armários. Para acessórios, use cores vibrantes e ricas como vermelho, verdes e azuis.

Uma cozinha italiana (Italian kitchen image by araraadt from Fotolia.com)

Amarelo e branco

O amarelo deixa os cômodos mais alegres, portanto é uma escolha eficaz para clarear locais escuros. Combine as paredes amarelas com balcões, chãos e acessórios em branco e tons de marrom cor de terra.

Uma cozinha amarela e branca (kitchen image by yong hong from Fotolia.com)

Esquema de cor monocromático

Um esquema de cor monocromático é baseado em uma única cor. Escolha a sua favorita e, em seguida, pinte e decore a cozinha usando tons diferentes da mesma cor com alguns cinzas e marrons neutros para o contraste. Com a cozinha já é escura, use um tom claro e pálido da cor escolhida para as paredes. Para um esquema monocromático baseado em branco, use tipos de branco e creme diferentes e escolha acessórios com muita textura para evitar que a cozinha pareça com um hospital.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...