Como estender a barra de tarefas para um monitor secundário usando o Windows 7

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

O sistema operacional Windows permite estender a área de trabalho e barra de tarefas por dois monitores. Com o dobro de espaço de trabalho, pode-se ter uma área de trabalho maior para finalizar tarefas no computador. As configurações de vídeo do Windows 7 contêm opções para isso. Pode-se ativar e desativar a referida funcionalidade ao conectar-se e desconectar-se os monitores do computador.

Passo 1

Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Painel de Controle". Clique em "Aparência e Personalização" e depois no link "Personalização", para abrir uma janela. Clique em "Configurações de vídeo" para abrir as configurações do monitor.

Passo 2

Clique em "Alterar configurações de vídeo", no lado esquerdo da tela. Clique no ícone do monitor marcado como "2", em sua lista de monitores. O Windows irá detectar automaticamente o segundo monitor no seu computador.

Passo 3

Selecione "Estender", na caixa suspensa "Monitor". Clique em "Aplicar" para aplicar as configurações imediatamente. Observe que seu monitor estende a barra de tarefas pelos dois monitores.

Passo 4

Clique em "Sim" para confirmar que você deseja manter as configurações do monitor estendido. Clique em "OK", na janela de propriedades principal.

Mais recentes

×