×
Loading ...

Como esterilizar equipamento de tatuagem sem autoclave

Para impedir a propagação de doenças e infecções, os equipamentos de tatuagem precisam ser esterilizados antes e depois de cada vez que são utilizados. O meio mais seguro e confiável ​para fazer isso é colocar as peças em uma autoclave, aparelho que produz níveis extremos de pressão e calor para destruir agentes contaminantes. Entretanto, autoclaves podem custar muito caro e, às vezes, não são a melhor opção para um tatuador independente. Felizmente, existem produtos químicos que podem ser comprados por uma fração do custo de uma autoclave e também poderão esterilizar completamente o equipamento.

Instruções

Esterilizar o equipamento de tatuagem prevenirá contra a disseminação de infecções e incentivará os clientes a fazerem mais tatuagens com você (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um desinfetante que seja recomendado para ser utilizado com equipamento de tatuagem e que seja conhecido por eliminar bactérias e vírus que causam infecções nos seres humanos. Alguns produtos estarão listados nos Recursos abaixo.

    Loading...
  2. Mergulhe o equipamento de tatuagem inteiramente em uma vasilha de vidro cheia do desinfetante.

  3. Deixe o material de molho pela quantidade indicada no rótulo do desinfetante. O tempo necessário para esterilizar dependerá do tipo de produto de limpeza utilizado. Lembre-se de ler todas as instruções com cuidado e de utilizar luvas de proteção e o óculos de segurança enquanto estiver lidando com produtos que são possivelmente perigosos.

  4. Depois de concluir o tempo indicado no rótulo do desinfetante, retire o equipamento de tatuagem da vasilha. Lembre-se de remover o equipamento usando uma luva de látex descartável, para que ele não seja contaminado novamente. Agora o equipamento está esterilizado e pronto para ser usado no próximo cliente.

Loading...

O que você precisa

  • Desinfetante
  • Equipamento para tatuagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...