×
Loading ...

Estilos de cabelo para idosos

Diferentes tipos de problemas com cabelo perturbam mais os idosos do que jovens, incluindo calvície, envelhecimento, problemas de saúde e, para alguns, estilos antiquados. Um idoso pode superar tudo isso apenas ficando ciente deles e conhecer os estilos que combatem cada um dos problemas. Um penteado atual, que lisonjeia o rosto e diminui os sinais de envelhecimento, pode aumentar a auto-percepção e sentimento geral de atratividade de um idoso.

Penteados para os homens mais velhos tendem a ser versáteis (laughing senior man image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Chanel com franja

Senhoras que procuram um novo estilo podem decidir escolher um corte na altura do queixo. O chanel, quando feito com precisão, adiciona volume sem o peso do cabelo comprido. Esse estilo tornou-se famoso na década de 1920 e continua a ser popular, com tanto os idosos quanto os jovens reconhecendo-o como elegante. De acordo com Celebrity Beauty Tip Goldmine, idosos com queda de cabelo devem cortar num chanel reto, enquanto aqueles com um cabelo mais grosso podem repicar para adicionar volume às pontas do cabelo.

Franjas cobrem as imperfeições da pele na testa e ao redor dos olhos, sendo ótimas para rostos envelhecidos. No entanto, a franja chama a atenção para os olhos e boca, então não são a melhor escolha quando a boca está profundamente enrugada. Combine uma franja com maquiagem leve que chama a atenção para olhos grandes, dando uma aparência jovem.

Loading...

Corte duende

O corte doende, de acordo com Carefair, acrescenta drama e sex appeal para rostos seniores. O corte suaviza a aparência, o que tira a atenção de rugas e envelhecimento da pele. Também é fácil de manter. Embora Carefair e Become Gorgeous recomendem o corte para um rosto oval, detalhes adicionais podem ser usados ​​para criar um look lisonjeiro com outras formas de rosto. Para formas de rosto quadrado, pontas delicadas e espetadas desviam o olhar de um queixo largo e testas largas. Para rostos longos, franjas laterais diminuem o comprimento.

Cor do cabelo

De acordo com Carefair, idosos não pode livrar-se completamente dos cabelos grisalhos sem ter uma aparência "falsa". Opções mais naturais para a coloração do cabelo incluem luzes douradas ou escuras para adicionar volume ao cinza. Se um idoso não quer mostrar o cabelo grisalho, escolha uma cor que seja mais clara do que a cor original, para quando as raízes começarem a nascer, não fique parecendo estranho.

Ao envelhecer, o cristalino dos olhos amarela-se por sujeira e coceiras, o que faz com que o olho seja menos capaz de discernir azuis. Muitas mulheres idosas no salão veriam seus cabelos como amarelo, em oposição ao branco, e procuram corrigir a cor amarelada, os estilistas acrescentariam azul. Idosos que querem evitar "o cabelo azul" podem apenas ter certeza de escolher as cores de cabelo em tons naturais ou dourados, ao contrário de cinza, que tem uma cor base azul mais forte.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...